Ajuda se faz favor

Responder
iurinunes80
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 jan 2009, 18:54

Ajuda se faz favor

Mensagem por iurinunes80 »

Olá amigos,

Apesar de ser pouco participativo este forum tem-me ajudado muito, mas como desta vez não encontro nenhum topico que me ajude decidi abrir um.

O cliente para quem trabalho pediu-me se podia colocar um sinal sonoro na portaria sempre que uma porta abre.
Disse-lhe que sim obvio mas agora tou com problemas em meter a sirene a trabalhar.

Tenho uma placa para colocar na porta com contacto NC onde passa a NO quando a porta abre.
Tenho um relé 24 VAC e a base do relé ref. 9575.

Agora como ligo isto tudo de modo a sirene tocar quando a porta abre?
Desculpem a minha ignorancia mas não entendo muito disto.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Ajuda se faz favor

Mensagem por nelmindo »

iurinunes80 Escreveu:Olá amigos,

Apesar de ser pouco participativo este forum tem-me ajudado muito, mas como desta vez não encontro nenhum topico que me ajude decidi abrir um.

O cliente para quem trabalho pediu-me se podia colocar um sinal sonoro na portaria sempre que uma porta abre.
Disse-lhe que sim obvio mas agora tou com problemas em meter a sirene a trabalhar.

Tenho uma placa para colocar na porta com contacto NC onde passa a NO quando a porta abre.
Tenho um relé 24 VAC e a base do relé ref. 9575.

Agora como ligo isto tudo de modo a sirene tocar quando a porta abre?
Desculpem a minha ignorancia mas não entendo muito disto.
Recomendações da praxe, tenha muito cuidado e pense duas vezes, já que não percebe muito da poda...
É só ligar fios aos números e está a andar de mota.
A sirene deve ser do tipo 24VDC e a fonte também deve ser do mesmo tipo 24VDC

É que aqui costuma-se ensinar a pescar. Mas como o circuito é tão simples, não sabia por onde pegar. Optei por lhe dar o peixe.
Anexos
sirene e porta.bmp
sirene e porta.bmp (6.37 KiB) Visto 266 vezes
iurinunes80
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 jan 2009, 18:54

Re: Ajuda se faz favor

Mensagem por iurinunes80 »

epah não pecebo muito mas as vezes sou um complicado.
lá se fez luz depois de fazer desenhos no papel e meti aquilo a funcionar mas obrigado na mesma amigo.

eu ate tenho uma formaçao de 80 horas de automatismos mas como raramente pratico tava mesmo esquecido, é o que dá andarem na minha empresa a exigir tim2 de avac, ando a esquecer a electricidade :|

grande abraço e obrigado
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”