Cadastro de Pontos de consumo activos por ramais e por NIP

Responder
rui.timoteo
Curioso
Curioso
Registado: 03 jul 2008, 18:25

Cadastro de Pontos de consumo activos por ramais e por NIP

Mensagem por rui.timoteo »

Boas,

Para um projecto de licenciamento de um estabelecimento instalado numa fracção pertencente a um prédio existente necessito de preencher a ficha electrotécnica de acordo com todos os consumos activos e ramais existente nesse edifício.
Como é que posso ter acesso a essa informação sem ter que fazer um levantamento a todas as instalações?
Na EDP informaram-me que seria no balcão digital da certiel, mas já me inscrevi e apenas tenho acesso a projectos meus que lá deram entrada.

Muito obrigado desde já pela ajuda.
Rui Timóteo
Rui Timóteo
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Re: Cadastro de Pontos de consumo activos por ramais e por N

Mensagem por Josecalado »

Os procedimentos a seguir no balcão digital da Certiel para o acesso aos dados que precisa são como se estivesse a efectuar um novo pedido de certificação.

Cpm.
rui.timoteo
Curioso
Curioso
Registado: 03 jul 2008, 18:25

Mensagem por rui.timoteo »

Caro José Calado, é exactamente isso. Muito obrigado!
Rui Timóteo
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Been thanked: 17 times

Mensagem por parreirajoao »

Rui

Dado que a fracção está inserida num prédio e partindo do pressuposto que o mesmo tem projecto eléctrico, terás de efectuar um aditamento ao mesmo.

rui.timoteo Escreveu:Boas,

Para um projecto de licenciamento de um estabelecimento instalado numa fracção pertencente a um prédio existente necessito de preencher a ficha electrotécnica de acordo com todos os consumos activos e ramais existente nesse edifício.
Como é que posso ter acesso a essa informação sem ter que fazer um levantamento a todas as instalações?
Na EDP informaram-me que seria no balcão digital da certiel, mas já me inscrevi e apenas tenho acesso a projectos meus que lá deram entrada.

Rui Timóteo
ALFREDO PINTO
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 ago 2011, 10:24

Mensagem por ALFREDO PINTO »

parreirajoao Escreveu:Rui

Dado que a fracção está inserida num prédio e partindo do pressuposto que o mesmo tem projecto eléctrico, terás de efectuar um aditamento ao mesmo.

rui.timoteo Escreveu:Boas,

Rui Timóteo
Resposta:
Muitas vezes os projectos iniciais são antigos e não há dados na CERTIEL.
Com algum jeito consegue-se os dados na EDP.
Os dados são por entrada de energia - ramal - e não por prédio - bloco habitacional.
Sendo uma alteração ao projeto inicial, a alteração a apresentar - aditamento ao projecto - é só do espaço em causa.
É natural que o Certiel peça o Projeto do prédio todo. Contestem. Peçam a indicação da legislação em que se baseiam e leia-na. Eu já o fiz e ganhei. Só fiz o aditamento do espaço em causa. Apresentei a ficha total da entrada de energia a que dizia respeito antes da alteração ( cópia visada pela EDP ) e a ficha nova com a alteração intercalada no aditamento.
O assunto ficou resolvido
Cumprimentos
Alfredo Pinto
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”