Esquema iluminaçao de 1 casa
Esquema iluminaçao de 1 casa
Como podem verificar esse esquema de iluminacao tem alguns erros e falhas, pois é o meu primeiro esquema que faço...
Gostava que dessem opinioes, dicas ou truques para aperfeiçoar a realizacao de esquema de iluminacao.
P.S=Sou novato nisso e tenho algumas dificuldades por vezes em por o melhor circuito de luz para cada quarto(comutacao de lustre,escada,simples etc..)
Agradecia tambem alguns videos ou tutoriais relacionados com o esquema de iluminacao de casas.
Obrigado
Gostava que dessem opinioes, dicas ou truques para aperfeiçoar a realizacao de esquema de iluminacao.
P.S=Sou novato nisso e tenho algumas dificuldades por vezes em por o melhor circuito de luz para cada quarto(comutacao de lustre,escada,simples etc..)
Agradecia tambem alguns videos ou tutoriais relacionados com o esquema de iluminacao de casas.
Obrigado
- Anexos
-
- Esquema de iluminacao
- Sem título.bmp (682.08 KiB) Visto 1442 vezes
Sem teoria não há prática
- LUIS DANIEL DIAS
- Curioso
- Registado: 16 abr 2009, 19:54
- Been thanked: 1 time
Re: Esquema iluminaçao de 1 casa
Boas Dev1,
Parece-me que te faltam alguns comutadores de escada no hall de acesso aos quartos e wc de serviço.
Não percebo qual é a tua ideia em colocares um inversor de grupo na sala.
Envia o ficheiro em DWG
Parece-me que te faltam alguns comutadores de escada no hall de acesso aos quartos e wc de serviço.
Não percebo qual é a tua ideia em colocares um inversor de grupo na sala.
Envia o ficheiro em DWG
E que eu nao percebo nada disso :S.Nao sei qual a comutacao que devo meter para cada quarto...e era nisso que queria mais ajuda.
Em vez do inversor na sala, devia meter o que entao?
Em vez do inversor na sala, devia meter o que entao?
- LUIS DANIEL DIAS
- Curioso
Boas Dev1,
Na sala poderias colocar um comutador de lustre ou um interruptor unipolar consuante o nº de pontos, (iluminação), que desejas comandar.
No hall de acesso aos quartos como já tinha referido anteriormnte, terás de colocar no mínimo 2 comutadores de escada ou então 2 comutadores de escacada intercalados com um inversos de grupo.
Na sala poderias colocar um comutador de lustre ou um interruptor unipolar consuante o nº de pontos, (iluminação), que desejas comandar.
No hall de acesso aos quartos como já tinha referido anteriormnte, terás de colocar no mínimo 2 comutadores de escada ou então 2 comutadores de escacada intercalados com um inversos de grupo.
Pois, a minha dificuldade e essa, nao sei por cada comutacao no seu devido quarto :S
Obrigado pelas dicas.
Obrigado pelas dicas.
boas
é mais um esquema.
os quartos podem também ter uns apliques por cima da mesinha de cabeceira, neste caso seria instalado a entrada do quarto um int.(tecto) e um com. esc. duplo, que funcionaria com 2 com. esc. simples (um para cada uma das mesinhas de cabeceira )
é mais um esquema.
os quartos podem também ter uns apliques por cima da mesinha de cabeceira, neste caso seria instalado a entrada do quarto um int.(tecto) e um com. esc. duplo, que funcionaria com 2 com. esc. simples (um para cada uma das mesinhas de cabeceira )
- Anexos
-
- esq.ilum..pdf
- (832.28 KiB) Transferido 145 vezes
PL
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
A minha opinião, é de que deveria ter 3 circuitos de iluminação, pela quantidade de pontos de luz existentes. Pelas regras técnicas, o número máximo pontos é de 8 por circuito. Mas aqui entra em conflito a regra, do que são pontos de luz... um candelabro com 30 lâmpadas de 40W, é contabilizado como ponto de luz e um olho de boi, com uma lâmpada de 18W, é outro ponto de luz.vav Escreveu:boas
é mais um esquema.
- LUIS DANIEL DIAS
- Curioso
Boas,nelmindo Escreveu:A minha opinião, é de que deveria ter 3 circuitos de iluminação, pela quantidade de pontos de luz existentes. Pelas regras técnicas, o número máximo pontos é de 8 por circuito. Mas aqui entra em conflito a regra, do que são pontos de luz... um candelabro com 30 lâmpadas de 40W, é contabilizado como ponto de luz e um olho de boi, com uma lâmpada de 18W, é outro ponto de luz.vav Escreveu:boas
é mais um esquema.
Bem equacionado!!!!!