diferencial da edp
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
diferencial da edp
amigos ,
num quadro electrico , o limitador de potencia da edp fica à direita ou esquerda ?
hoje grande controversia com alguns colegas ...
como voçes fazem ?
bem haja a todos
num quadro electrico , o limitador de potencia da edp fica à direita ou esquerda ?
hoje grande controversia com alguns colegas ...
como voçes fazem ?
bem haja a todos
- LUIS DANIEL DIAS
- Curioso
- Registado: 16 abr 2009, 19:54
- Been thanked: 1 time
Re: diferencial da edp
Boas
Se for uma caixa de quadro modular, tipo "moradia de 24-26-32-36 etc", isso depende de fabricante para fabricante, uma vez que já possui nicho para o mesmo. Se for um quadro composto tipo armário, eu pessoalmente coloco o limitador de Potência do lado esquerdo.
Se for uma caixa de quadro modular, tipo "moradia de 24-26-32-36 etc", isso depende de fabricante para fabricante, uma vez que já possui nicho para o mesmo. Se for um quadro composto tipo armário, eu pessoalmente coloco o limitador de Potência do lado esquerdo.
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Been thanked: 6 times
ora está !!!
eu coloco sempre à esquerda ...
mas existem quadros como por exemplo o da quiterios que eu estava a instalar que tanto dá para a direita como para a esquerda ...
a malta estava toda junta na obra ...
e vai de colocar defeitos em cima de defeitos ...
por acaso foi um dia bem passado ...
mas de volta a questão ...
eu coloquei o quadro com o id da edp a esquerda ... ui ... foi a tourada instalada ...
ninguem chegou a conclusão nenhuma ...
como gosto de aprender resolvi colocar aqui a duvida ...
ok , vou continuar a fazer como tenho feito...
pelo que ouvi do comentario de um e de outros a certiel ao que pareçe não mete entrave se for a direita ou a esquerda ...
obrigados
mas existem quadros como por exemplo o da quiterios que eu estava a instalar que tanto dá para a direita como para a esquerda ...
eu coloquei o quadro com o id da edp a esquerda ... ui ... foi a tourada instalada ...
pelo que ouvi do comentario de um e de outros a certiel ao que pareçe não mete entrave se for a direita ou a esquerda ...
obrigados
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 14 mai 2011, 11:57
Boas
Eu tambem ja tive essa duvida, mas normalmente meto sempre a esquerda e nunca tive problemas.
Eu tambem ja tive essa duvida, mas normalmente meto sempre a esquerda e nunca tive problemas.
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 8 times
Amigo não á limitações á cerca de se a entrada é pela Drtª ou Esqª do quadro! o quadro que meter lá é o que lhe vai propocionar o mesmo!
Já fiz por os dois sistemas e sem conformidades pelo mesmo.
Já fiz por os dois sistemas e sem conformidades pelo mesmo.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
quero aprender Escreveu:ora está !!!
obrigados
Boas
Eu costumo deixar o dijuntor da EDP sempre do lado da entrada da porta da rua, pois é por aí normalmente que entra a derivação.
Cpts.
Cpts.
Energy
Energy
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Been thanked: 12 times
Boas, antigamente quando os quadros eram colocados nas caixas de madeira, o DCP ficava sempre do lado da porta da rua!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Já agora..alguem colocou algum entrave a esse posicionamento?? ma mim não por isso é uma falsa questão...
inte,
inte,
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
No meu entender é sempre colocado a montante (do lado de onde vem a alimentação).
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
IRRA tanto á Esq como á Drt! já alguêm viu a obra ter não conformidade por ser á esq. ou direita? ou estou a falar de politica?.
Boa noite a todos, não quero ser intrometido mas como trabalho num prestador de serviços da EDP e diáriamente instalo vários DCp's, devo dizer que tanto o faço à drt. como à esq., é indiferente e ninguém (PSE) poderá recusar-se a faze-lo.
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
IRRA obrigado amigo Faustinus! estava a ver que tinha de mudar para o centro (CDS)
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 08 nov 2011, 00:20
lol tambem trabalho para a EDP e claro que nao tem mal tanto de 1 lado como outro mas isto quando futuramente nao va dificultar o trabalho a nos da EDP, existem muitas caixas dessas principalmente em apartamentos colocam por traz da porta da entrada e em portas de armarios e caixa abertas e se as metem do lado oposto a porta e kuase impossivel instalar 1 diferencial mas la temos de nos desenrascar, mas isso era deviam pensar mais kem vem depois lolfaustinus Escreveu:Boa noite a todos, não quero ser intrometido mas como trabalho num prestador de serviços da EDP e diáriamente instalo vários DCp's, devo dizer que tanto o faço à drt. como à esq., é indiferente e ninguém (PSE) poderá recusar-se a faze-lo.