Boas,
Preciso do vosso conselho relativamente a algo que julgava nem ser possível. Acontece o seguinte, nos patamares do meu prédio temos instaladas armaduras com balastro ferro magnetico para lampadas (ref philips) PL-T 2P de 18W. Acontece que o administrador do meu prédio na melhor das intenções, quis reduzir o consumo das mesmas e comprou umas lampadas da Osram DULUX S 7W. E não é que elas encaixam no casquilho e funcionam, que até parece que o balastro foi feito para elas!!! Neste momento receio que possamos vir a ter algum problema derivado a isso. Alguem me poderá aconselhar se realmente é viável manter estas lampadas ligadas?
Esta iluminação é controlada por detecção de presença, e o tempo de funcionamento foi reduzido para 1 minuto, a meu ver é pouco tempo para a este tipo de cargas, porque estas lampadas sofrem mais no arranque. Qual o tempo aconselhado para o efeito?
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Troca de iluminação fluorescente compacta
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: Troca de iluminação fluorescente compacta
Boas,
No mesmo casquilho das lâmpadas fluorescentes, pode mandar uma foto.
Essas lâmpadas realmente não são as mais indicadas para esse fim, do liga desliga.
Cumprimentos, Pedro Mendes
No mesmo casquilho das lâmpadas fluorescentes, pode mandar uma foto.
Essas lâmpadas realmente não são as mais indicadas para esse fim, do liga desliga.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
Re: Troca de iluminação fluorescente compacta
Ambas as referencias são lampadas fluorescentes compactas. mas a de 18W tem dois pinos na diagonal, relativamente ao centro, e a de 7W tem dois pinos alinhados no centro, ou seja o casquilho de certeza que permite a entrada de mais que um tipo de lampada! A minha grande questão é como é que uma lampada de 7W se aguenta com o balastro para 18W e que implicações poderá ter na instalação!