Quadro de Telecomunicação (ATI)
Quadro de Telecomunicação (ATI)
Alguém me pode dizer como se faz as ligações de rede na caixa ATI para todos os compartimentos? Aquilo tem lá 4 entradas que dá para derivar para as saídas mas há mais de 4 compartimentos com tomada na casa.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Been thanked: 17 times
Re: Quadro de Telecomunicação (ATI)
Basta colocares numa das 4 entradas, o par que chega do operador e colocares os cursores de cada saída/tomada encostado à esquerda.
bl0w Escreveu:Alguém me pode dizer como se faz as ligações de rede na caixa ATI para todos os compartimentos? Aquilo tem lá 4 entradas que dá para derivar para as saídas mas há mais de 4 compartimentos com tomada na casa.
Encostada à esquerda como assim (os switchs estão na vertical)? Na posição 1, 2 ou 3 (que é o que diz na entrada 1)?
Então se percebi, as saídas estão todas ligadas directamente às entradas dependendo só do switch seleccionado?
Então se percebi, as saídas estão todas ligadas directamente às entradas dependendo só do switch seleccionado?
-
- Técnico Dedicado
Então para baixo.
bl0w Escreveu:Encostada à esquerda como assim (os switchs estão na vertical)? Na posição 1, 2 ou 3 (que é o que diz na entrada 1)?
Obrigado. Vou testar daqui alguns dias quando meter internet em casa depois digo alguma coisa.
Já agora fica a imagem mais pormenorizada em anexo
Já agora fica a imagem mais pormenorizada em anexo
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, diz o que pretendes ter a funcionar em casa, depois explico como configurar!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Estou a pensar meter sapo, meo ou cabovisão e queria saber se é possível que esteja disponível em toda a casa a internet via cabo, sem ser por wireless.
-
- Técnico Dedicado
É possivel. Tens é de meter o router junto do ATI.
Tens alguma CATI???????????????
Tens alguma CATI???????????????
bl0w Escreveu:Estou a pensar meter sapo, meo ou cabovisão e queria saber se é possível que esteja disponível em toda a casa a internet via cabo, sem ser por wireless.
Sim, mas não quero meter o router lá dentro que aquilo não tem ventilação.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, não metes o router mas podes lá meter o switch!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Só dá assim? Pensei que a própria ATI já fizesse de switch. Tá um bocado mal pensado o raio do Quadro.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, um ATI é um passivo e não um activo.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 23 mar 2012, 00:25
Boas eu pensava que tambem dava mas depois de fazer uns testes no meu cheguei a conclusão que é presizo mesmo um router, ou swich
Então eu tenho um modem da internet ligado ao router e o router ta ligado as varias fichas do quadro ATI tendo net em todos os quartos
Então eu tenho um modem da internet ligado ao router e o router ta ligado as varias fichas do quadro ATI tendo net em todos os quartos

fumarentosteam Escreveu:Boas eu pensava que tambem dava mas depois de fazer uns testes no meu cheguei a conclusão que é presizo mesmo um router, ou swich
a diferença de um swicth para um router , é que o router permite fazer gestao , defenir rotas etc (isto de uma forma mais simples)
eu tenho zon , e para ter a minha rede a funcionar tenho 3 switch gigabite da ASUS GX1108 ligados da seguinte forma:
ZON HUB , com 4 portas:
1ª porta - ligo um switch de 8 portas , onde tenho os equipamentos da sala ligados
2ª porta ligo um cabo que vai ate a ATI onde tenho la dentro outro switch da ASUS , que depois liga os 8 pontos de rede disponiveis
3º porta - sem uso
4ª porta - sem uso
o terceiro switch esta no escritorio , onde tenho ligado os restantes equipamentos NAS , UPS , Servidor, 2 PC's, etc
pelo meio tb tenho um router linksys configurado como AP , pra ter wireless para os telemoveis , IPAD , e afins
A rede funciona correctamente???
Imagino que deves ter uma data de problemas com esse tipo de instalação, pois tens equipamentos a mais, inclusive imagino que deves te fartar de fazer resets aos equipamentos...
Como é a configuração datua rede?
Imagino que deves ter uma data de problemas com esse tipo de instalação, pois tens equipamentos a mais, inclusive imagino que deves te fartar de fazer resets aos equipamentos...
Como é a configuração datua rede?
"Tudo o que funciona está sujeito a avariar"