Distância CEMU ao ATI - 150m

Responder
djmati
Curioso
Curioso
Registado: 23 abr 2009, 18:06

Distância CEMU ao ATI - 150m

Mensagem por djmati »

Boa noite a todos,

Estou a fazer um projecto ITed, e apareceu uma situação que eu não tenho conhecimento de algum projecto semalhante.
Eu tenho 150 metros de afastamento entre a CEMU e o ATI.
O que fazer nesta situação? É necessário algum tipo de equipamento amplificador por causa do cabo de par cobre? é que quanto sei a distância máxima é de 100metros. Se for necessário algum tipo de equipamento, o que aconselham?

Obrigado pela atenção.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: Distância CEMU ao ATI - 150m

Mensagem por Varejo »

Boas, se for ITED2 colocas os mesmos equipamentos como se a distância fosse de 50m uma vez que só obriga à colocação de cat.6 e não ao cumprimento da classe E de ligação!

Tabela 44 do manual ITED não obriga ao cumprimento da classe E.

FAQ ITED.

15. Como se deve proceder no caso de não ser possível garantir a classe E de ligação no canal entre o secundário do RG-PC e a tomada (Ethernet) da ZAP?

Caso não seja possível garantir a classe E da ligação, pelo facto de as distâncias envolvidas não o permitirem, deverá garantir-se a classe D de ligação, como mínimo.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
djmati
Curioso
Curioso

Mensagem por djmati »

Sim é ITED 2.

Não estou a perceber é que tipo de equipamentos se utiliza.
Mesmo utilizando cabo cat6 classe e, é necessário a colocação de algum equipamento amplificador pelo meio? Essa é que é a minha grande dúvida.

Obrigado
Mario Lopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jan 2011, 14:37
Been thanked: 14 times

Mensagem por Mario Lopes »

Viva,

Não é necessário nenhum tipo de equipamento. O cabo deveria ser de revestimento com petrogel visto ser para o exterior, mas não deve conseguir adquirir o mesmo no mercado. De qualquer modo instale o cabo de cat 6 que sempre é de classe superior ao instalado pelo operador.

Cumprimentos

Mário Lopes
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

djmati Escreveu:Sim é ITED 2.

Não estou a perceber é que tipo de equipamentos se utiliza.
Mesmo utilizando cabo cat6 classe e, é necessário a colocação de algum equipamento amplificador pelo meio? Essa é que é a minha grande dúvida.

Obrigado
Boas, não é necessário nada em especial, metes tudo a Cat.6 e siga.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
djmati
Curioso
Curioso

Mensagem por djmati »

Ok, obrigado a todos pela vossa ajuda
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”