caixa de visita ?

Responder
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

caixa de visita ?

Mensagem por quero aprender »

amigos ,
ao abrigo do ited2 numa zona onde tudo vem por poste , ainda assim é necessario fazer caixa de visita ?

ao sai do poste e entra logo na caixa de comunucações ?

na zona não existe telecomunicações por subterrano ...
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: caixa de visita ?

Mensagem por Varejo »

Boas, leva na mesma CVM, depois metes 2 tubos 40mm da CVM até ao poste, ou no máximo limite do lote.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

tive a ver no manual e pesquisei por cvm aérea e nada ...
podes dizer-me onde diz no manual a obrigatoriadade da cvm ?

super obrigado ...
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mensagem por Varejo »

4.2.2.6 DIMENSIONAMENTO DAS LIGAÇÕES ÀS CVM
Embora possam existir casos em que as ligações dos edifícios são efectuadas por galerias, ou similares, são normalmente
realizadas em tubos adequados à instalação subterrânea, pelo que importa caracterizar as suas características mínimas.
A escolha da CVM, onde são ligadas as condutas de acesso do edifício, implica um dimensionamento adequado face às
tubagens a instalar.
Na tabela seguinte estão dimensionadas as ligações subterrâneas dos edifícios às respectivas CVM, de construção obrigatória.

Para o caso dos edifícios localizados em zonas onde a distribuição das redes públicas de comunicações electrónicas é
predominantemente aérea, deve existir uma interligação, desde a CVM até ao provável local de transição da rede aérea
para subterrânea, através de dois tubos a dimensionar pelo projectista, mas nunca inferiores a Ø40mm.

FAQ ITED:

5. Os edifícios terminam obrigatoriamente numa Câmara de Visita Multi-operador (CVM)?

Sim. A CVM é de construção obrigatória e nela termina a tubagem de entrada subterrânea proveniente dos edifícios (ver ponto 4.2.2.6 do Manual ITED).

http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1007712
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

amigo ,
muito , muito obrigado ...
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”