Boa tarde,
estou a efectuar um projecto para duas moradias no alentejo. Estas moradias são independentes, ou seja cada uma terá a sua CEMU e o seu respectivo ATI, no entanto a entrada para a propriedade é feita pelo mesmo portão. A distância entre a CEMU e o ATI é de cerca de 500m para a 1ª moradia e 900 m para a segunda, pelo que vou utilizar caixas de visita para fazer o traçado da rede de tubagem desde a CEMU até ao ATI (2 tubos de 40 para cada moradia).
Anexo pequeno esquema da solução pretendida.
A minha dúvida é a seguinte:
Uma vez que o traçado até à primeira moradia é comum também ao da segunda moradia, eu posso utilizar até lá as mesmas caixas de visitas para os quatro tubos de 40 (2 tubos para cada moradia)?
O tipo e dimensões de caixas de visita a utilizar no ITED pode ser o mesmo do que usado nas ITUR?
Poderiam indicar-me marcas de fabricantes deste tipo de caixas.
Obbrigado
ITED para moradia
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Agradecimento recebido: 12 vezes
Re: ITED para moradia
É preciso ter em atenção as fronteiras entre o que é rede individual e rede pública. No meu entender as CEMU ficam no limite da propriedade (devidamente identificadas) e daí para a frente seguem em tubagens distintas.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Sim, claro que podes utilizar as caixas de visita para passagem dos tubos de ambas as moradias!!
Podes e deves, não faz sentido de outra forma!
E viva o Alentejo! Casas a 900m da estrada é obra
Podes e deves, não faz sentido de outra forma!
E viva o Alentejo! Casas a 900m da estrada é obra

Learning is the goal!!
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Sim, deves de utilizar as CV´s e tubagens de acordo com o ITUR
Para fabricantes de câmaras de visita, podes consultar a Cavan.
Para fabricantes de tubos, tens:
Multitubos
Politejo
Para fabricantes de câmaras de visita, podes consultar a Cavan.
Para fabricantes de tubos, tens:
Multitubos
Politejo
NDSL Escreveu:Boa tarde,
estou a efectuar um projecto para duas moradias no alentejo. Estas moradias são independentes, ou seja cada uma terá a sua CEMU e o seu respectivo ATI, no entanto a entrada para a propriedade é feita pelo mesmo portão. A distância entre a CEMU e o ATI é de cerca de 500m para a 1ª moradia e 900 m para a segunda, pelo que vou utilizar caixas de visita para fazer o traçado da rede de tubagem desde a CEMU até ao ATI (2 tubos de 40 para cada moradia).
Anexo pequeno esquema da solução pretendida.
A minha dúvida é a seguinte:
Uma vez que o traçado até à primeira moradia é comum também ao da segunda moradia, eu posso utilizar até lá as mesmas caixas de visitas para os quatro tubos de 40 (2 tubos para cada moradia)?
O tipo e dimensões de caixas de visita a utilizar no ITED pode ser o mesmo do que usado nas ITUR?
Poderiam indicar-me marcas de fabricantes deste tipo de caixas.
Obbrigado
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Agradecimento recebido: 4 vezes
As câmaras de visita do ITED não têm que cumprir com o manual ITUR, no que se refere às dimensões. Apenas devem ser dimensionadas de acordo com a tubagem a interligar.
Bom dia,
desde já obrigado elos esclarecimentos. Foram muito úteis.
Referiram que as caixas de visita do ITED não têm de cumprir o manual ITUR...mas para especificar caixas com dimensões normalizadas e comuns entre os fabricantes, talvez seja conveniente utilizar as dimensões que vêm referidas no manual ITUR. Ou estarei a pensar errado?
Já agora alguém pode sugerir outro fabricante de caixas de visita para além da Cavan?
Obrigado
Referiram que as caixas de visita do ITED não têm de cumprir o manual ITUR...mas para especificar caixas com dimensões normalizadas e comuns entre os fabricantes, talvez seja conveniente utilizar as dimensões que vêm referidas no manual ITUR. Ou estarei a pensar errado?
Já agora alguém pode sugerir outro fabricante de caixas de visita para além da Cavan?
Obrigado
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Sim, está a pensar bem. E foi isso que eu pretendi mencionar no meu comentário. Se já existem as do ITUR, porquê escolher outras, não é?
Além da Cavan, tens esta da Intelprima:
http://www.intelprima.com/produto.php?pagina=1&id=63
Além da Cavan, tens esta da Intelprima:
http://www.intelprima.com/produto.php?pagina=1&id=63
NDSL Escreveu:Bom dia,
Obrigado