ITED para moradia

Responder
NDSL
Curioso
Curioso
Registado: 27 fev 2008, 09:42

ITED para moradia

Mensagem por NDSL »

Boa tarde,

estou a efectuar um projecto para duas moradias no alentejo. Estas moradias são independentes, ou seja cada uma terá a sua CEMU e o seu respectivo ATI, no entanto a entrada para a propriedade é feita pelo mesmo portão. A distância entre a CEMU e o ATI é de cerca de 500m para a 1ª moradia e 900 m para a segunda, pelo que vou utilizar caixas de visita para fazer o traçado da rede de tubagem desde a CEMU até ao ATI (2 tubos de 40 para cada moradia).
Anexo pequeno esquema da solução pretendida.

A minha dúvida é a seguinte:

Uma vez que o traçado até à primeira moradia é comum também ao da segunda moradia, eu posso utilizar até lá as mesmas caixas de visitas para os quatro tubos de 40 (2 tubos para cada moradia)?

O tipo e dimensões de caixas de visita a utilizar no ITED pode ser o mesmo do que usado nas ITUR?

Poderiam indicar-me marcas de fabricantes deste tipo de caixas.

Obbrigado
Anexos
0505_001.pdf
(130.53 KiB) Transferido 123 vezes
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: ITED para moradia

Mensagem por projclvm »

É preciso ter em atenção as fronteiras entre o que é rede individual e rede pública. No meu entender as CEMU ficam no limite da propriedade (devidamente identificadas) e daí para a frente seguem em tubagens distintas.
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Mensagem por gemini »

Sim, claro que podes utilizar as caixas de visita para passagem dos tubos de ambas as moradias!!
Podes e deves, não faz sentido de outra forma!

E viva o Alentejo! Casas a 900m da estrada é obra :)
Learning is the goal!!
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por parreirajoao »

Sim, deves de utilizar as CV´s e tubagens de acordo com o ITUR

Para fabricantes de câmaras de visita, podes consultar a Cavan.

Para fabricantes de tubos, tens:

Multitubos

Politejo
NDSL Escreveu:Boa tarde,

estou a efectuar um projecto para duas moradias no alentejo. Estas moradias são independentes, ou seja cada uma terá a sua CEMU e o seu respectivo ATI, no entanto a entrada para a propriedade é feita pelo mesmo portão. A distância entre a CEMU e o ATI é de cerca de 500m para a 1ª moradia e 900 m para a segunda, pelo que vou utilizar caixas de visita para fazer o traçado da rede de tubagem desde a CEMU até ao ATI (2 tubos de 40 para cada moradia).
Anexo pequeno esquema da solução pretendida.

A minha dúvida é a seguinte:

Uma vez que o traçado até à primeira moradia é comum também ao da segunda moradia, eu posso utilizar até lá as mesmas caixas de visitas para os quatro tubos de 40 (2 tubos para cada moradia)?

O tipo e dimensões de caixas de visita a utilizar no ITED pode ser o mesmo do que usado nas ITUR?

Poderiam indicar-me marcas de fabricantes deste tipo de caixas.

Obbrigado
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Agradecimento recebido: 4 vezes

Mensagem por amfys »

As câmaras de visita do ITED não têm que cumprir com o manual ITUR, no que se refere às dimensões. Apenas devem ser dimensionadas de acordo com a tubagem a interligar.
NDSL
Curioso
Curioso
Registado: 27 fev 2008, 09:42

Mensagem por NDSL »

Bom dia,

desde já obrigado elos esclarecimentos. Foram muito úteis.

Referiram que as caixas de visita do ITED não têm de cumprir o manual ITUR...mas para especificar caixas com dimensões normalizadas e comuns entre os fabricantes, talvez seja conveniente utilizar as dimensões que vêm referidas no manual ITUR. Ou estarei a pensar errado?

Já agora alguém pode sugerir outro fabricante de caixas de visita para além da Cavan?

Obrigado
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por parreirajoao »

Sim, está a pensar bem. E foi isso que eu pretendi mencionar no meu comentário. Se já existem as do ITUR, porquê escolher outras, não é?

Além da Cavan, tens esta da Intelprima:

http://www.intelprima.com/produto.php?pagina=1&id=63
NDSL Escreveu:Bom dia,

desde já obrigado elos esclarecimentos. Foram muito úteis.

Referiram que as caixas de visita do ITED não têm de cumprir o manual ITUR...mas para especificar caixas com dimensões normalizadas e comuns entre os fabricantes, talvez seja conveniente utilizar as dimensões que vêm referidas no manual ITUR. Ou estarei a pensar errado?

Já agora alguém pode sugerir outro fabricante de caixas de visita para além da Cavan?

Obrigado
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”