Problema eléctrico

Bloqueado
mcpro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 jan 2008, 19:03

Problema eléctrico

Mensagem por mcpro »

Peço desculpa se for impreciso em algum dos termos, mas realmente sou leigo nesta matéria da electricidade. Estou apenas um pouco desesperado por resolver este problema.

Ontem, sem mais nem menos (não liguei nenhum aparelho eléctrico nesse momento) o disjuntor relativo às tomadas do meu quarto e cozinha disparou, tal como o disjuntor principal. Liguei de novo e disparava logo de seguida. Depois de alguns testes, verifiquei que o problema se encontrava no cabo de alimentação do meu portátil, que já substitui entretanto.

Verifiquei que utilizando o busca-pólos nas tomadas que funcionam no resto da casa, dava luz apenas no pólo positivo. Pelo contrário, nas tomadas que não estão a funcionar o neutro liga uma luz no busca-pólos também, bem + fraca do que a do positivo, mas liga (nem sei se isto é algum sintoma de alguma coisa, mas já que existe essa diferença, aqui a apresento). Entretanto já mudei o disjuntor e as tomadas não funcionam na mesma.

Alguma sugestão do que possa estar a acontecer e obviamente uma proposta de solução? Isto porque agora electricista só segunda-feira... :(

Desde já obrigado,

manel
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Re: Problema eléctrico

Mensagem por admin »

O problema e que o neutro esta interrompido por qualquer motivo o melhor e ser analisado por um electricista :wink:

Abraço
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
eletricista
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 fev 2008, 23:57

Mensagem por eletricista »

Sim pois é, o neutro está com falta de continuidade(mau contacto)em alguma derivação a caminho do quadro eletrico...
Checkmat
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 fev 2008, 20:46

Mensagem por Checkmat »

Bom dia

Experimenta trocar a tomada onde estava ligado o teu portatil, essa tomada poderá ter ficado danificada (em curto-circuito) e todo esse circuito dispara assim que o ligas no Q.E.

Um abraço
Bloqueado

Voltar para “Problemas Elétricos”