Boas
"ponta castanha + ponta branca + fase;
ponta branca + ponta do condensador + neutro;
ponta castanha + ponta do condensador;"
Vê se o condensador está bom, pode estar pifado.
Cump.
Mário
Bomba vertical submersível de águas sujas
- ezer
- Velha Guarda
- Registado: 04 jan 2008, 22:56
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 10 times
Re: Bomba vertical submersível de águas sujas
Aqui estão dois ficheiros acerca dos diversos tipos de motores mono e as várias maneiras de os ligar.
Pode ser que ajude.
Pode ser que ajude.
- Anexos
-
- maquinas indução monofasicas 2.pdf
- (81.41 KiB) Transferido 167 vezes
-
- _Maquinas_de_inducao_monofasicas 1.pdf
- (717.32 KiB) Transferido 150 vezes
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Bons ficheiros, obrigado colega
Cumprimentos, Pedro Mendes
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
Muito obrigado pela partilha.ezer Escreveu:Aqui estão dois ficheiros acerca dos diversos tipos de motores mono e as várias maneiras de os ligar.
Pode ser que ajude.
Um abraço.
Boas, MárioMário Escreveu:Boas
"ponta castanha + ponta branca + fase;
ponta branca + ponta do condensador + neutro;
ponta castanha + ponta do condensador;"
Vê se o condensador está bom, pode estar pifado.
Cump.
Mário
Levei o condensador à loja onde o comprei e pedi para verem se estava bom. Disseram-me que sim.
No entanto, comprei outro e liguei-o da mesma maneira, mas a bomba está igual.
Obrigado.
Um abraço.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
quando ligas , sentes um tremer do motor?, confirma com uma pinça amperimetrica o consumo
Jaime Reis
Boas,
Não sinto nenhum estremecimento invulgar do motor. Quando ligo ele quer trabalhar, mas fica "preso" e fica a fazer aquele ruído de "esforço".
Não tenho uma pinça amperimetrica, mas posso ver o consumo com o multímetro. Assim que puder faço-o e depois digo alguma coisa.
Obrigado pela ajuda, Jaime.
Peço desculpa po só agora responder. Depois das férias, o trabalho está sempre um caos e tem sido sair cedo e chegar tardíssimo a casa.jaimereis Escreveu:quando ligas , sentes um tremer do motor?, confirma com uma pinça amperimetrica o consumo
Não sinto nenhum estremecimento invulgar do motor. Quando ligo ele quer trabalhar, mas fica "preso" e fica a fazer aquele ruído de "esforço".
Não tenho uma pinça amperimetrica, mas posso ver o consumo com o multímetro. Assim que puder faço-o e depois digo alguma coisa.
Obrigado pela ajuda, Jaime.
E já lá vão meses... o tempo voa.
Venho agradecer, uma vez mais, e informar qual o desfecho deste assunto a todos aqueles que tentaram ajudar-me.
A bomba foi ignorada. Devido ao pouco tempo livre e escassos / nulos conhecimentos sobre o assunto, decidi esquecer o problema e adquiri uma nova por 20€.
Uma desilusão, comparada com a avariada, mas por 20€... Faz o mesmo, embora demore três vezes mais.
Muito obrigado a todos vocês que dedicaram parte do vosso tempo a este problema.
Um abraço.
Venho agradecer, uma vez mais, e informar qual o desfecho deste assunto a todos aqueles que tentaram ajudar-me.
A bomba foi ignorada. Devido ao pouco tempo livre e escassos / nulos conhecimentos sobre o assunto, decidi esquecer o problema e adquiri uma nova por 20€.
Uma desilusão, comparada com a avariada, mas por 20€... Faz o mesmo, embora demore três vezes mais.
Muito obrigado a todos vocês que dedicaram parte do vosso tempo a este problema.
Um abraço.