Quanto custa o aquecimento de uma piscina 25x16x5m

Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Quanto custa o aquecimento de uma piscina 25x15x5mx-FOGO

Mensagem por Mário »

Boas
pco69 Escreveu:
Duzia12 Escreveu:E no Inverno?
Naturalmente, se não for piscina de interior, não me parece que tenha muita utilização.
Aquecida ou não :mrgreen:
De qq forma, o plástico só serve mesmo a partir de Maio.
O ano passado, em 29 de Maio, tinha a piscina a 28 graus.
Muito cuidado com a temperatura acima dos 27 a 28ºC.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
mercadore
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 21 mar 2011, 02:41

Mensagem por mercadore »

Mário Escreveu:Boas
pco69 Escreveu:
Naturalmente, se não for piscina de interior, não me parece que tenha muita utilização.

Cump.
Mário
Usa-se a cor preta no fundo da piscina e funciona muito bem.

Aquecimento por plástico deve ser nova tecnologia, não?
pco69
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 fev 2011, 11:43

Mensagem por pco69 »

Mário Escreveu:Boas
pco69 Escreveu:

Cump.
Mário
Devido à restrição dos 5 posts, decidi não frequentar o forum. No entanto, por alguma razão, o forúm enviou um mail para o meu endereço e por curiosidade, voltei a entrar. E novamente por curiosidade, voltei a consultar o tópico onde tinha colocado duas entradas.

Ao ver a resposta do 'Mário', achei que lhe (ou a todos) devia perguntar que cuidado especial é que deveria ter com a tal temperatura acima dos 27.

Durante este verão, desde inicio de Julho, que tenho a água da piscina entre os 30 e 33 graus. Temos usado a piscina todos os dias (com excepção de uma semana de férias noutro local) e não noto qualquer problema.

Alguém poderá desenvolver a problemática?
pco69
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por pco69 »

mercadore Escreveu: (...)
Aquecimento por plástico deve ser nova tecnologia, não?
Nova? :mrgreen:
Plástico transparente como os de estufa. :D
20 euros por uma tela de 10x4 que cobre a piscina durante o verão e levanta a temperatura dez graus numa semana de sol....
Dividam o preço duma bomba de calor ou dos tubos que se colocam no telhado por esses 20 euros e..... :mrgreen:
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas "pco69"

Preenche o perfil "profile"

"Ao ver a resposta do 'Mário', achei que lhe (ou a todos) devia perguntar que cuidado especial é que deveria ter com a tal temperatura acima dos 27."

Legionela.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Has thanked: 10 times
Been thanked: 34 times

Re: Quanto custa o aquecimento de uma piscina 25x16x5m

Mensagem por CF,Lda »

Boas.
Colega Mário, mesmo abaixo dos 27ºC a bactéria Legionella está viva e activa. Só com temperaturas acima dos 60ºc é que esta bactéria começa a morrer.
É por essa razão que algumas marcas de equipamentos- bombas de calor -para AQS desenvolveram sistemas de controlo activados periodicamente no sentido de elevarem a temperatura da água até aos 75ºC
De qualquer das formas, esta bactéria encontra-se em muitos cursos de água e nos depósitos de água das habitações. Nós ingerimo-la quando bebemos água contaminada...
O problema é quando inalamos a bactéria presente nas micro goticulas em suspensão no ar, alojando-se e desenvolvendo-se nos pulmões, causando sintomas identicos à pneumonia.
Esta bactéria não sobrevive a altas temperaturas -70/ 80ºC- ou à falta de meio humido
Cps
A. Castro
pco69
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Re: Quanto custa o aquecimento de uma piscina 25x16x5m

Mensagem por pco69 »

Obrigado ao Mario e ao CF,Lda pelas respostas.

Fui investigar a Legionella e creio que no meu caso não deverei ter esse problema.

É uma piscina exterior, que simplesmente está coberta por um plástico transparente que, enquanto está limpo (sem estar queimado pelo sol, ou sujo por chuvas fora de época) eleva a temperatira da água em uns 10 graus numa semana. Após estar queimado ou sujo, só mantém. E isso já é excelente :mrgreen: .

É controlada em termos de cloro e PH regularmente e tem a circulação de agua por 3 a 4 horas por noite. O aparelho circulatório é regularmente limpo, seja o filtro da bomba (manualmente) seja pela limpeza do filtro da piscina.

Creio que este é um bom link: http://saudeambiental.com.sapo.pt/docs/ ... nas%20.doc

Cumprimentos a todos
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”