Olá a todos:
Tenho um candeeiro no tecto do escritório que possui 6 lâmpadas de halogeno do tipo G9.
Gostava de encontrar uma maneira de invés de colocar nos casquilhos as lâmpadas G9 colocar antes lâmpadas de Led.
Encontrei algumas lâmpadas de LED no eBay, porém elas não possuem mais de 3.5W e as de 5W são demasiado caras.
Também outro problema que se coloca, é que o espaço para colocar um "adaptador" ou algo do genero (para fazer a conversão de G9 para outro tipo de lâmpada no candeeiro é demasiado reduzido (+/- 2,8cm diâmetro X 6cm comprimento - em cada lâmpada).
Um amigo falou-me que poderia soldar uma resistência por exemplo a um led de 5W e colocava no casquilho uma "perna" do led e uma perna da resistência. Contudo isso é complexo para mim, uma vez que não entendo muito da coisa. Sei soldar, mas não sei fazer as contas para determinar a resistência correcta para o caso!
As lâmpadas actuais no candeeiro são do tipo G9 220V/40W (e são logo 6)!
Haverá alguma solução para este caso, de modo a economizar as despesas mensais em luz?
Obrigado e um abraço a todos.
Lâmpada G9 de Halogeneo para LED - Como Fazer?
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: Lâmpada G9 de Halogeneo para LED - Como Fazer?
Boas,
Amigo mas há lâmpadas com casquilho GU9 em led, para quê andar a mudar de casquilho..e cuidado com essas lâmpadas do ebay, aky, etc, são lâmpadas em qualidade.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Amigo mas há lâmpadas com casquilho GU9 em led, para quê andar a mudar de casquilho..e cuidado com essas lâmpadas do ebay, aky, etc, são lâmpadas em qualidade.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
Re: Lâmpada G9 de Halogeneo para LED - Como Fazer?
Vou fazer uma pequisa mais alargada!
Obrigado pelo apoio.
Cumps
Obrigado pelo apoio.
Cumps