disparo do disjuntor da edp de 20A.

Responder
oliveiradavid87
Curioso
Curioso
Registado: 16 nov 2009, 22:35

disparo do disjuntor da edp de 20A.

Mensagem por oliveiradavid87 »

comunidade: eu tenho um motor trifasico de 15 cavalos que é para regar. e ele estava a ser ligado com arranque direto, mas eu pos o motor a fazer o arranque estrela triângulo.
Só que surgiu um problema é que quando ligo o motor ele faz o arranque estrela e quando passa para triângulo faz disparar o disjuntor da edp que é de 20 amperes, não dispara o térmico nem o diferencial so dispara o que a edp poe para limitar a amperagem que é de 20 amperes.
Eu estive a medir a amperagem do motor quando ele está a trabalhar em carga consome 17 amperes.maltinha mas será que tenho que pedir mais amperagem a edp e por um de 25 amperes????um abraço para esta maltinha da comunidade
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Re: disparo do disjuntor da edp de 20A.

Mensagem por nelmindo »

oliveiradavid87 Escreveu:comunidade: eu tenho um motor trifasico de 15 cavalos que é para regar. e ele estava a ser ligado com arranque direto, mas eu pos o motor a fazer o arranque estrela triângulo.
Só que surgiu um problema é que quando ligo o motor ele faz o arranque estrela e quando passa para triângulo faz disparar o disjuntor da edp que é de 20 amperes, não dispara o térmico nem o diferencial so dispara o que a edp poe para limitar a amperagem que é de 20 amperes.
Eu estive a medir a amperagem do motor quando ele está a trabalhar em carga consome 17 amperes.maltinha mas será que tenho que pedir mais amperagem a edp e por um de 25 amperes????um abraço para esta maltinha da comunidade

Verifique na chapa de características do motor, qual é o par de tensões dele mesmo. Veja se é qualquer coisa do género: 220/380, 230/400, 380/660 ou 400/690.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas "oliveiradavid87"

Estou esperando que 1º http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=17&t=5941

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
oliveiradavid87
Curioso
Curioso
Registado: 16 nov 2009, 22:35

Mensagem por oliveiradavid87 »

nelmindo vou ver isso na chapa de caracteristicas e dido-t.
mas ja agora isso pode ter haver?????
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

oliveiradavid87 Escreveu:nelmindo vou ver isso na chapa de caracteristicas e dido-t.
mas ja agora isso pode ter haver?????
Pode ser que esse motor não esteja preparado para efectuar arranques, pelo método "estrela-triângulo", cá em Portugal.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”