Boa tarde,
Vou comprar um apartamento que está equipado com 36 focos com transformador.
Gostaria de saber se é melhor usar focos com transformador ou se usar sem transformador (directos, penso eu).
Eu tenho a percepção de outras opiniões de que com transformador os focos aquecem mais, gastam mais energia e fundem mais do que sem o transformador! Isto é verdade?
Se assim for, não ficaria mais barato e melhor pedir para me retirarem os transformadores?
Obrigado,
Abraço,
Nuno Ferreira
Focos Directos ou com Transformador??
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: Focos Directos ou com Transformador??
Essa discussão já foi debatida aqui no forum. Não consegui encontrar o tópico. O nosso motor de pesquisa não é o Google...nunotopas Escreveu:Boa tarde,
Vou comprar um apartamento que está equipado com 36 focos com transformador.
Gostaria de saber se é melhor usar focos com transformador ou se usar sem transformador (directos, penso eu).
Eu tenho a percepção de outras opiniões de que com transformador os focos aquecem mais, gastam mais energia e fundem mais do que sem o transformador! Isto é verdade?
Se assim for, não ficaria mais barato e melhor pedir para me retirarem os transformadores?
Obrigado,
Abraço,
Nuno Ferreira
Antes de tomar qualquer decisão experimente:
http://www.eletricidade.net/viewtopic. ... uecimento
Encontrei na net um bom artigo:
http://www.artigopt.com/casa-e-fam%C3%A ... ifada.html
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Só um aparte, com os transformadores tem uma vantagem caso a tensão electrica tenha picos de tensão protege as lampadas. Tenho sitios que tenho que colocar com transformador, mas caso veja que não á necessidade não ponho, fica directo.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
Obrigado Pedro, é bom saber isso.
A minha casa é nova pelo que espero que não existam esses tipos de problemas.
Penso já ter tomado uma decisão. Vou falar com o electricista da obra e pedir para remover todos os transformadores.
Não sei se será necessário trocar as lâmpadas todas e se isso vai ter algum valor extra para mim mas espero que não, pois quando adquiri o apartamento o vendedor disse que não tinham transformador.
Entretanto na sala que tenho um maior numero de focos irei pedir para instalarem um regulador de intensidade dos focos.
Abraço
A minha casa é nova pelo que espero que não existam esses tipos de problemas.
Penso já ter tomado uma decisão. Vou falar com o electricista da obra e pedir para remover todos os transformadores.
Não sei se será necessário trocar as lâmpadas todas e se isso vai ter algum valor extra para mim mas espero que não, pois quando adquiri o apartamento o vendedor disse que não tinham transformador.
Entretanto na sala que tenho um maior numero de focos irei pedir para instalarem um regulador de intensidade dos focos.
Abraço