PORTA PARA DUCTOS

Responder
carlos ferreira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 set 2008, 14:38

PORTA PARA DUCTOS

Mensagem por carlos ferreira »

Caros colegas precisa va da vossa ajuda se possível. Já alguém realisou alguma instalação em algum prédio que fosse exigida a instalação de ductos?? A minha dúvida é em relação às portas que se colocam para a proteção contra chamas. A porta tem que homolgada??Ou qualquer tipo de porta que garanta a não propagação de chamas pode ser aceite pela certiel??? :wink: :wink: Sem mais assunto me despeço e agurdo uma resposta de alguém que me possa ajudar a mim e certamente a mais alguém que possa estar na mesma situação que eu. OBRIGADÂO!!!!!!!
apb
Curioso
Curioso
Registado: 12 set 2008, 22:41

Re: PORTA PARA DUCTOS

Mensagem por apb »

Boas, só havendo homolgação (apresntação de certificado) é que é possivel validar a porta como corta fogo, a não ser que esta seja em ferro fundido ou material semelhante.
Anexos
IMG_0010.JPG
(297.54 KiB) Transferido 123 vezes
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

Se "ductos" é a porta corta-fogo tem que ter gravada a classe dela e a sua resistencia ( do tipo 30 min. ou até 120 min) depende do projecto.

Se "ductos" são as portas para avac, já é outra coisa.

Se "ductos" são os caminhos dos cabos entre pisos ou divisões, também é outra coisa.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
carlos ferreira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 set 2008, 14:38

Mensagem por carlos ferreira »

Sim caros colegas eu não fui bem esclarecedor,
quando falo em ductos refiro me ao caminho de cabos entre pisos, e as portas são as que
evitam evitam o cantacto directo com o público. :D
obrigado pela vossa atenção.
Uriel
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 05 jan 2011, 10:11

Mensagem por Uriel »

Já agora relativamente a este tema, não sei se me sabem informar.

As tubagens de gás têm de ser isoladas em ductos próprios com características de resistência ao fogo? Se sim, com metade do exigido para as paredes?

Relativamente às portas de acesso a estes ductos onde muitas vezes se colocam contadores e ou algo semelhante, alguém conhece portas mais adaptadas (mais pequenas) que aquela que é apresentada na foto acima, ou apenas se fabricam destas?

Muito obrigada desde já, e boas férias se for caso disso.

Melhores cumprimentos,
RD
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”