Sim... elas comportam essa tubagem.Duzia12 Escreveu:Tubos de VD 32 em caixa I1????????????
Se assin não for, que outra solução tem para estes casos?
Colocar uma I2 antes da I1?
Sim... elas comportam essa tubagem.Duzia12 Escreveu:Tubos de VD 32 em caixa I1????????????
é pares de cobre... mas vejamos... foi efectivamente difícil passar a guia... pelo tubo... mas ainda assim... e outra questão... e se eu colocar a caixa de passagem no chão?gemini Escreveu:só respondeste a uma questão...gjp Escreveu:
apenas 2
então eu tenho os tubos passados pelo chão.... tenho de por uma caixa de passagem na parede e voltar a passar os tubos pelo chão ????
tens 2 cabos, ok. Mas são de quê? Coaxiais? Pares de cobre? Fibra? todos eles têm diâmetros diferentes.
Se leres com atenção o meu post anterior tens a resposta às tuas dúvidas...
... mas como sou bom samaritanto, respondo novamente, e directamente:
"tenho de por uma caixa de passagem na parede e voltar a passar os tubos pelo chão ?"
DEPENDE! Qual era o diâmetro da tubagem que encontraste pelos cálculos? Se era 25 e puseste 25, então sim! Tens de por uma caixa, e os cabos "sobem e descem"!
Não faz sentido, mas são as regras...
Repara, aquela é a maneira correcta e legal de fazer o projecto.
Na prática, resulta melhor levar o tubo directo pelo chão, de caixa a caixa! Pois irá haver menos curvas "rectas".
Mas, para poderes fazer isto e estar de acordo com as regras, e portanto, ser certificado, tudo depende da resposta à questão acima!!
Mas está descansado que numa vistoria não se preocupam com o nº de caixas existentes..