iluminação emergencia

Responder
_faisca_
Curioso
Curioso
Registado: 15 jun 2011, 18:09

iluminação emergencia

Mensagem por _faisca_ »

Boa noite colegas,
só gostava de tirar uma dúvida, tenho um cliente que tem um prédio onde está instalada uma associação mutuária, tem 2 pisos com escadas e não tem elevador. vou aplicar armaduras de emergencias nas portas dos gabinetes, nas portas de saida e na escadaria. Só gostava de tirar 2 dúvidas, sei que não se pode colar o pictograma directamente no bloco mas sim por um fotolumenescente abaixo ou ao lado do bloco, e onde sou obrigado a colocar blocos permanentes, uma vez que a maior parte vou por não permanentes por cima das portas. obrigado
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: iluminação emergencia

Mensagem por Duzia12 »

Qual é a dúvida?
_faisca_
Curioso
Curioso
Registado: 15 jun 2011, 18:09

Mensagem por _faisca_ »

boa noite colega,
os blocos autonomos permanentes devem ser instalados nas escadarias ou nos corredores? ou poderei colocar so blocos autonomos não permanentes mas com os pictogramas lumeescentes por baixo ou ao lado
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

normalmente , e penso que não seja obrigatorio, nos gabinetes, o uso de blocos autonomos nas portas, nos corredores de acesso e escadarias de acesso é que é necessario instalar iluminação de segurança com sentido de fuga, e por cima das portas de saida/entrada tambem leva iluminação de segurança com sentido de fuga

se existirem portas de saida de emergencia(com barras anti-panico) tambem leva com sentido de fuga

como normalmente a iluminação geral está acesa penso que não é obrigatorio ter os blocos permanente acesos

atenção que tem que existir uma planta do local em sitio bastante visivel com os sentidos de fuga e pontos de encontro

pelo menos é o que eu percebi de alguns topicos aqui editados, e tambem do que tenho observado em algumas instalações por onde tenho trabalhado, algumas delas muito recentes

vou ler o manual de segurança de edificios e logo digo mais qualquer coisa, pois posso estar errado
Jaime Reis
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”