o progrma nao é de facil acesso e tens duas possibilidades seres tu a construir a tua rede, ou dares as especificaçoes, tipo nr de pisos e nr de apartamentos e ele controi sozinho tudo
luisinho Escreveu:dizme uma cena que tipo de dimensionamento tas a fazer é pequeno grande?
como é?
se for pequeno tens aqui um excel no forum mt bom e facil de usar.
é complicado fazer um tutorial pk é realmente mt coisa
Para o que estou a fazer neste momento as folhas excel servem perfeitamente, é uma moradia... Mas queria dominar a coisa para usar em trabalhos futuros, se realmente o programa for útil.
Se alguém pudesse fazer um género de manual de iniciação era porreiro, pelo menos para o exprimentar e ver as potencialidades.
Julgo que as folhas de excel sejam melhores que esse ditos programas. Uma folha de excel configuras para as tuas necessidades, para as marcas que queres e rápido de visualizar os dados e imprimir como desejas
o programa tem poucas potencialidades, é limitado como tudo na vida..
por exemplo em redes ited eu uso tudo em estrela, num predio gosto de usar ao maximo em estrela, ponto a ponto, estes programas de cast e teka nao permitem esta situação, apenas na coluna deixam usar derivadores.
penso que a forma final como o cast apresenta o dimensionamento tb é mt fraca, apresentando o esquema apenas e uma tabela com os valores das tomadas, parece-me insuficiente