Possível das taxas de aluguer de contadores
Possível das taxas de aluguer de contadores
Talvez todos nós ouvimos falar que na semana passada foi aprovado no parlamento um projecto de lei que pretende proibir a cobrança de aluguer de equipamentos contadores nos serviços essenciais, como água, electricidade, gás...
Mas se repararmos bem nas facturas que recebemos destas empresas vemos que não nos são cobrados alugueres de contadores mas sim uma taxa associada á potência contratada (EDP).
Penso que se afigura assim uma forma de ficar tudo na mesma!! continuando nós consumidores a pagar taxas completamente injustas!
Ou será que a lei irá prever estas situações? o que acham?
Mas se repararmos bem nas facturas que recebemos destas empresas vemos que não nos são cobrados alugueres de contadores mas sim uma taxa associada á potência contratada (EDP).
Penso que se afigura assim uma forma de ficar tudo na mesma!! continuando nós consumidores a pagar taxas completamente injustas!
Ou será que a lei irá prever estas situações? o que acham?
-
- Velha Guarda
- Registado: 03 fev 2007, 23:08
- Contacto:
-
- Velha Guarda
- Contacto:
-
- Velha Guarda
- Contacto:
Pois, isso também já ouvi falar desde ímans a agulhas enfiadas dentro dos contadores embora ache que sejam tangas dos electricistas mais cotas a ver se nos apanham na curva, e daí...light Escreveu:hackear contadores sei que é possivel mas nunca vi ninguem a fazer!
Agora hackear o disjuntor que a EDP instala já vi gente a fazer!

alarmixii Escreveu:IMAM e agulhas..............100% verdade.acreditem..........
COm estes novos contadores digitais....muita calma nada facil
Bem posso mesmo dizer que os contadores estáticos ( os de disco ) vão mesmo acabar, e os futuros contadores serão mesmo só digitais, que vêm já com protecção conta fraude, por isso tenham em atenção aos riscos que incorrem, pois como profissionais sabem quais as pens legais aplicáveis a estes casos.

-
- Velha Guarda
- Contacto:
Deixa lá que os hackers informáticos arranjam maneira de dar a volta a isso (será que ainda vou a tempo de tirar uns cursos informáticos?)ejom Escreveu:alarmixii Escreveu:IMAM e agulhas..............100% verdade.acreditem..........
COm estes novos contadores digitais....muita calma nada facil
Bem posso mesmo dizer que os contadores estáticos ( os de disco ) vão mesmo acabar, e os futuros contadores serão mesmo só digitais, que vêm já com protecção conta fraude, por isso tenham em atenção aos riscos que incorrem, pois como profissionais sabem quais as pens legais aplicáveis a estes casos.

Deixa lá que os hackers informáticos arranjam maneira de dar a volta a isso (será que ainda vou a tempo de tirar uns cursos informáticos?)
[/quote]
Bem os ditos podem fazer isso basta arranjar uma cabeça óptica, e os programas para efectuarem a dita programação, se bem que hoje em dia essa mesma programação está a começar a ser feita somente na EDP, o que não acontecia até hoje( alguns meses atrás ).
Mas, tem sempre um senão, é que no centro de distribuição sabem perfeitamente que está a " desviar electricidade ", pois cada PT, de distribuição pública, tem vários contadores um para a IP, outro para o ramal X ou Y, u um que conta toda a electricidade que sai, ou seja o contador que controla tudo, e depois é só uma questão de matemática, pois se existe um determinado circuito ao qual são fornecidos X kW, a soma dos receptores terá que ser igual ao fornecido, e num instante lá os tipos da EDP chegam à casa do pessoal que "desvia" electrões a fartote.

Bem os ditos podem fazer isso basta arranjar uma cabeça óptica, e os programas para efectuarem a dita programação, se bem que hoje em dia essa mesma programação está a começar a ser feita somente na EDP, o que não acontecia até hoje( alguns meses atrás ).
Mas, tem sempre um senão, é que no centro de distribuição sabem perfeitamente que está a " desviar electricidade ", pois cada PT, de distribuição pública, tem vários contadores um para a IP, outro para o ramal X ou Y, u um que conta toda a electricidade que sai, ou seja o contador que controla tudo, e depois é só uma questão de matemática, pois se existe um determinado circuito ao qual são fornecidos X kW, a soma dos receptores terá que ser igual ao fornecido, e num instante lá os tipos da EDP chegam à casa do pessoal que "desvia" electrões a fartote.

-
- Velha Guarda
- Contacto:
Pois...ejom Escreveu:Bem os ditos podem fazer isso basta arranjar uma cabeça óptica, e os programas para efectuarem a dita programação, se bem que hoje em dia essa mesma programação está a começar a ser feita somente na EDP, o que não acontecia até hoje( alguns meses atrás ).

-
- Curioso
- Registado: 12 mar 2007, 21:04
Mas, tem sempre um senão, é que no centro de distribuição sabem perfeitamente que está a " desviar electricidade ".
[/quote]
Não é assim que funciona, caso fosse não haveria a quantidade de fraudes que ainda hoje existem além de depender das zonas e da conivência deste ou daquele funcionário da empresa. Tenho conhecimento, perto de mim, de quem esteja a desviar electricidade há vinte anos
Parece incrivel, não?
Cumpz

Não é assim que funciona, caso fosse não haveria a quantidade de fraudes que ainda hoje existem além de depender das zonas e da conivência deste ou daquele funcionário da empresa. Tenho conhecimento, perto de mim, de quem esteja a desviar electricidade há vinte anos

Parece incrivel, não?
Cumpz

-
- Velha Guarda
- Contacto:
Não é assim que funciona, caso fosse não haveria a quantidade de fraudes que ainda hoje existem além de depender das zonas e da conivência deste ou daquele funcionário da empresa. Tenho conhecimento, perto de mim, de quem esteja a desviar electricidade há vinte anosBlackangel Escreveu:Mas, tem sempre um senão, é que no centro de distribuição sabem perfeitamente que está a " desviar electricidade ".

Parece incrivel, não?
Cumpz

Exactamente, quem se lixa é quem tem o contrato com a EDP

Para inventar uma aldrabice dessas a pessoa que o fizesse teria de ter acesso à casa de onde fizesse a puxada... (é melhor ficar calado)

Re: Possível das taxas de aluguer de contadores
pfft. Aposto que se arranjarem um selinho vermelho conseguem hackear os novos contadores.
É só remover o que lá esta á bruta força, fazer o que fazem aos contadores de disco (trocar la os fiozitos), fechar novamente e colocar um novo selinho vermelho.. claro que só os tecnicos da edp é que têm montes e montes de selos na sua pasta.
Se bem que os selinhos podem ter uma identificaçao unica.. nao sei..
É só remover o que lá esta á bruta força, fazer o que fazem aos contadores de disco (trocar la os fiozitos), fechar novamente e colocar um novo selinho vermelho.. claro que só os tecnicos da edp é que têm montes e montes de selos na sua pasta.

Se bem que os selinhos podem ter uma identificaçao unica.. nao sei..