Hiross/Hiromatic E
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
Hiross/Hiromatic E
boas
Alguem com conhecimentos nestes equipamentos?
Tenho algumas duvidas em alguns parametros.
obrigado desde já
Alguem com conhecimentos nestes equipamentos?
Tenho algumas duvidas em alguns parametros.
obrigado desde já
Jaime Reis
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Hiross/Hiromatic E
Boas
Quais é que queres saber? Sei alguns.
Cump.
Mário
Quais é que queres saber? Sei alguns.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Quadro de Honra
os parametros de setpoint estão em graus celcios mas os Delta/temp estão em kelvins, o que me baralha um pouco
e tem uns quente /frio e outros verão/inverno
as unidades que estou a falar são as HIVAR, isto é, teem duas baterias, uma de água gelada e outra de água quente, e trabalham com valvula de duas vias em cada bateria
consegues explicar?
obrigado
e tem uns quente /frio e outros verão/inverno
as unidades que estou a falar são as HIVAR, isto é, teem duas baterias, uma de água gelada e outra de água quente, e trabalham com valvula de duas vias em cada bateria
consegues explicar?
obrigado
Jaime Reis
- Mário
- Team Apoio
Boas
Kelvin K = °C + 273,15
Ou seja se queres uma temperatura a 25ºC tens que ter o "Kelvin a 273,15+25ºC=298.45K.
Não conheço o sistema em concreto, mas deve de ter recuperação de energia, ou seja tens a agua quente do condensador sempre no máximo da temperatura.
A regulação verão/inverno deve de ser do tipo ;
verão temperatura ambiente 25ºC
inverno temperatura ambiente 22ºC
Cump.
Mário
Kelvin K = °C + 273,15
Ou seja se queres uma temperatura a 25ºC tens que ter o "Kelvin a 273,15+25ºC=298.45K.
Não conheço o sistema em concreto, mas deve de ter recuperação de energia, ou seja tens a agua quente do condensador sempre no máximo da temperatura.
A regulação verão/inverno deve de ser do tipo ;
verão temperatura ambiente 25ºC
inverno temperatura ambiente 22ºC
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Quadro de Honra
boas
estas unidades estão instaladas num edificio da expo, e na expo não existem chillers nem sistemas tipo VRV(pelo menos não deveriam de existir), a unica coisa que é tolerada são unidades independentes para situações especificas , por exemplo, polos tecnicos , toda a climatização é fornecida por um sistema central de trigeração, que depois distribui para todos os edificios, águe gelada(7-17) e água quente(60-90)
nos edificios existem é depois unidades que usam esta agua, ao fim ao cabo estamos a falar de ventilo-convectores, uns mais simples, outros mais complicados, uns pequeninos, e outros bem grandes.
neste edificio, onde sou o tecnico residente, tenho estas unidades Emerson/Hiross que fazem a climatização dos espaços
os controladores Hiromatic E que equipam estas unidades é que me baralham em alguns parametros, eu defino os setpoints de temperatura ambiente em ºC, mas as bandas de temperatura, entre a abertura da valvula de duas vias e o fecho da mesma é em ºK
tanto para quente como para frio,
vou tirar umas fotos aos display´s
estas unidades estão instaladas num edificio da expo, e na expo não existem chillers nem sistemas tipo VRV(pelo menos não deveriam de existir), a unica coisa que é tolerada são unidades independentes para situações especificas , por exemplo, polos tecnicos , toda a climatização é fornecida por um sistema central de trigeração, que depois distribui para todos os edificios, águe gelada(7-17) e água quente(60-90)
nos edificios existem é depois unidades que usam esta agua, ao fim ao cabo estamos a falar de ventilo-convectores, uns mais simples, outros mais complicados, uns pequeninos, e outros bem grandes.
neste edificio, onde sou o tecnico residente, tenho estas unidades Emerson/Hiross que fazem a climatização dos espaços
os controladores Hiromatic E que equipam estas unidades é que me baralham em alguns parametros, eu defino os setpoints de temperatura ambiente em ºC, mas as bandas de temperatura, entre a abertura da valvula de duas vias e o fecho da mesma é em ºK
tanto para quente como para frio,
vou tirar umas fotos aos display´s
Jaime Reis
- Mário
- Team Apoio
Boas
Como dá para mais que uma unidade de medida C ou F, eles põe o diferencial em K.
Creio que é isso.
Cump.
Mário
Como dá para mais que uma unidade de medida C ou F, eles põe o diferencial em K.
Creio que é isso.
Cump.
Mário
Não me parece que esses parametros sejam em º kelvin já que se repares não têm lá o icon de graus(º), já trabalhei em tempos com aparelhos Hiross, mas já não me lembro de nada, era muito comum haver sobretudo nas salas de servidores informáticos.
Customo ver usada a sigla K em diferentes tipos de usos, normalmente chamado de factor K é o factor de desvio de diferentes medidas que normalmente têm a ver com o tipo de máquina, no teu caso deve ser em ºCelsius.
Já agora, também já trabalhei em um prédio da expo e realmente tinha na maioria ventiloconvectores que e UTAs usando o calor e/ou frio permutado da Central, mas nesse prédio também havia alguns splits, e não eram para nada de especial, simplesmente para salas de escritório.
Customo ver usada a sigla K em diferentes tipos de usos, normalmente chamado de factor K é o factor de desvio de diferentes medidas que normalmente têm a ver com o tipo de máquina, no teu caso deve ser em ºCelsius.
Já agora, também já trabalhei em um prédio da expo e realmente tinha na maioria ventiloconvectores que e UTAs usando o calor e/ou frio permutado da Central, mas nesse prédio também havia alguns splits, e não eram para nada de especial, simplesmente para salas de escritório.
-
- Quadro de Honra
já pensei nisso, mas multiplicando esse K pelos valores de setpoint, ou considerando outro ainda não cheguei a uma conclusão
já fiz vários calculos, e mesmo assim não tenho grande ideia de seu objectivo, alem disso são máquinas lentas a responder, mesmo comas temporizações no minimo
já fiz vários calculos, e mesmo assim não tenho grande ideia de seu objectivo, alem disso são máquinas lentas a responder, mesmo comas temporizações no minimo
Jaime Reis
Oi!
Sempre podes pedir ajuda à Nónio- Hiross que representa estes equipamentos
abraço
Sempre podes pedir ajuda à Nónio- Hiross que representa estes equipamentos
abraço
Boa o k nao é kelvins é somente o valor que se quer como delta t por exemplo setpoint 22º k=3 sera 1.5º para cima e 1,5º para baixo ou seja aos 23,5 começa a fazer frio e aos 20,5 começa a fazer quente espero ter ajudado abraços.