Ajuda... duvidas.... o que fazer?

Responder
carvalho91
Curioso
Curioso
Registado: 11 mai 2010, 22:43

Ajuda... duvidas.... o que fazer?

Mensagem por carvalho91 »

Olá a todos!

Bem amigos, eu estou a prensar a entrar no ramo da montagem de sistemas solares tanto térmicos como fotovoltaicos, eu tenho o um curso de electricidade, estou inscrito como técnico responsável por instalações eléctricas de serviço particular no Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento.

A questão e a seguinte, o que tenho que fazer para poder assinar termos de responsabilidade dos sistemas fotovoltaicos.

Se não for pedir muito gostaria que me ajudassem explicando todos os passinhos um por um, sei que não e fácil mas estou muito confuso porque cada pessoa a quem falo do assunto todos dizem coisas diferentes mas o certo e que ninguém com quem falo esta por dentro do assunto pois nunca trataram deste tipo de assunto.

Muito obrigado
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Re: Ajuda... duvidas.... o que fazer?

Mensagem por jaimereis »

consulta o site da Direcção Regional de Energia da tua zona, tens lá os formularios e informação
Jaime Reis
LUIS DANIEL DIAS
Curioso
Curioso
Registado: 16 abr 2009, 19:54
Been thanked: 1 time

Mensagem por LUIS DANIEL DIAS »

Boas,

Para ser uma Entidade Instaladora de Microprodução tens que ter estes requesitos segundo a Legislação:

Artigo 8.º
Entidades instaladoras da microprodução
1 — A actividade de instalação de unidades de microprodução é desenvolvida por entidades instaladoras de microprodução e depende de registo no SRM.
2 — Podem exercer a actividade de instalação de unidades de microprodução empresários em nome individual ou sociedades comerciais com alvará
emitido pelo InCI — Instituto da Construção e do Imobiliário, I. P., para a execução de instalações de produção de electricidade.
3 — Cada entidade instaladora deve dispor de um técnico responsável pela execução de instalações eléctricas de serviço particular.
4 — A DGEG, ou a entidade designada por esta, actualiza periodicamente a lista das entidades instaladorasregistadas no SRM.
carvalho91
Curioso
Curioso
Registado: 11 mai 2010, 22:43

Mensagem por carvalho91 »

Bem amigos acabei de ligar para INCI, e nada feito pois para ter o alvará tenho que ter um curso superior como o de Eng.. Electrotécnica por ex.
Foi a única solução apresentada pela pessoa do outro lado a linha.

Obrigado a todos pela atenção
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

Qual é a classe de alvará que é exigida?
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, INCI quadro técnico modelo 5 página 3!

"Conforme o âmbito e aplicação e em alternativa ao Engenheiro ou ao Engenheiro técnico, também conferem capacidade técnica os técnicos com as seguintes qualificações:"

Ver quadro abaixo...

http://www.inci.pt/Portugues/Construcao ... odelo5.pdf
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”