Alguém sabe qual é a tensão da Rede Eléctrica da Venezuela?
Já procurei na net e encontrei 120V 60Hz.
Mas necessito de mais dados, por exemplo, se é standard p/ toda a Venezuela (noutro países depende da região) e qual é a tensão trifásica.
Tensão da Rede da Venezuela
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Re: Tensão da Rede da Venezuela
Vê lá se isto te ajuda.
Joao
Joao
nokPT Escreveu:Alguém sabe qual é a tensão da Rede Eléctrica da Venezuela?
Já procurei na net e encontrei 120V 60Hz.
Mas necessito de mais dados, por exemplo, se é standard p/ toda a Venezuela (noutro países depende da região) e qual é a tensão trifásica.
- Anexos
-
- tensões.pdf
- (107.75 KiB) Transferido 103 vezes
- Miguel Alves
- Aprendiz
- Registado: 16 fev 2009, 19:07
- Agradecimento recebido: 9 vezes
Re: Tensão da Rede da Venezuela
Boa tarde aos colegas
Eu tambem já tive a necessidade de saber o mesmo, e a melhor maneira é perguntar ao cliente qual é a tensão electrica que usa, porque lá as coisa não são como cá...
a empresa onde trabalho tem varios cliente na Venezuela e tenho de fazer os quadros para as maq. que comercializamos.
uns clientes tem uma e outros tem outra o melhor é perguntar para não errar
Já tive quadros alimentados a 3x480 V e a 3x220 V a frequencia é 60 Hz
por exemplo uma maq. que tem um motor e um extractor, a tensão da rede é 3x220V, o motor principal trabalha com 3x220V e o extractor com 3x480V, para tal tivemos de utilizar um trasformador feito por encomenda para o extractor, pois não Encontrámos no mercado um que trabalha-se com os 3x220V.
Isto na industria alimentar.
Miguel Alves

Eu tambem já tive a necessidade de saber o mesmo, e a melhor maneira é perguntar ao cliente qual é a tensão electrica que usa, porque lá as coisa não são como cá...
a empresa onde trabalho tem varios cliente na Venezuela e tenho de fazer os quadros para as maq. que comercializamos.
uns clientes tem uma e outros tem outra o melhor é perguntar para não errar

Já tive quadros alimentados a 3x480 V e a 3x220 V a frequencia é 60 Hz
por exemplo uma maq. que tem um motor e um extractor, a tensão da rede é 3x220V, o motor principal trabalha com 3x220V e o extractor com 3x480V, para tal tivemos de utilizar um trasformador feito por encomenda para o extractor, pois não Encontrámos no mercado um que trabalha-se com os 3x220V.
Isto na industria alimentar.
Miguel Alves