Boa noite,
Como o topico indica é um problema complicado no qual vou explicar, é o seguinte por várias vezes ja se queimaram tomadas na minha casa, mas quando digo queimar é deixar uma chama pela parede, antes começa a deitar um cheiro infernal, um cheiro tipo mijo desculpem a expressao mas é o que cheira no final a sempre algo que queima, ja falei com um homem com algum conhecimento em electricidade que me disse que o problema poderia ser de um neutro mal apertado no quadro,
Problema complicado
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: Problema complicado
Boas, os neutros estão "frouchos" nas tomadas que deitam fumo e não no quadro(senão também deitava fumo), isso costuma acontecer nas tomadas da SIPE e GE de cerâmica de aperto por parafuso, com o tempo ganham folga e depois lá vem a fornalha e o cheiro a mijo!
Como isso já fez uma fornalha os fios e tomadas já devem estar derretidos/ardidos!
Já apanhei algumas instalações com fornalhas dessas!
Solução, novos enfiamentos e tomadas novas, e rever todos os apertos da instalação!
Como isso já fez uma fornalha os fios e tomadas já devem estar derretidos/ardidos!
Já apanhei algumas instalações com fornalhas dessas!
Solução, novos enfiamentos e tomadas novas, e rever todos os apertos da instalação!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
já agora desculpe mas com este acontecimento não pode estar sempre a gerar alimentação nessas tomadas mesmo sem nada lá ligado?
Obrigado pela resposta rápida vou ver o que posso fazer
Agradecimentos,
Obrigado pela resposta rápida vou ver o que posso fazer
Agradecimentos,
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Been thanked: 13 times
é possivel, que, com a carbonização possa existir alguma condutancia, mas de resistencia muito elevada, porque se fôr franco o disjuntor ou o diferencial disparam
o ideal será mesmo substituir os condutores e aparelhagem, e rever toda a instalação
o ideal será mesmo substituir os condutores e aparelhagem, e rever toda a instalação
Jaime Reis
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Been thanked: 12 times
Boas, as tomadas do mesmo circuito podem deitar fumo na mesma sem ter nada ligado, basta por exemplo teres um aquecedor na ultima tomada, como elas estão ligadas em cascata a corrente para o aquecedor passa por elas na mesma e deitam fumo mesmo que não tenha nada ligado!
p.s por norma quando acontecem estas "fornalhas" nada no quadro dispara!
p.s por norma quando acontecem estas "fornalhas" nada no quadro dispara!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
verifica as fichas dos equipamentos, e tambem importante usar material, neste caso tomadas de qualidadedredy Escreveu:Boa noite,
é o seguinte por várias vezes ja se queimaram tomadas na minha casa, mas quando digo queimar é deixar uma chama pela parede, antes começa a deitar um cheiro infernal
-
- Curioso
- Registado: 06 fev 2009, 19:47
Se estamos a falar das tomadas na cozinha das máquinas de lavar encastradas, por vezes acontecem esssas situações. eu próprio tenho testumunhado essa situação, resulta das humidades que se vão acumuando na ficha e tomada dos equipamentos, perdendo ao longo do tempo as propriedades de isolamento.