Problema complicado

Responder
dredy
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 dez 2010, 14:10

Problema complicado

Mensagem por dredy »

Boa noite,

Como o topico indica é um problema complicado no qual vou explicar, é o seguinte por várias vezes ja se queimaram tomadas na minha casa, mas quando digo queimar é deixar uma chama pela parede, antes começa a deitar um cheiro infernal, um cheiro tipo mijo desculpem a expressao mas é o que cheira no final a sempre algo que queima, ja falei com um homem com algum conhecimento em electricidade que me disse que o problema poderia ser de um neutro mal apertado no quadro,
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: Problema complicado

Mensagem por Varejo »

Boas, os neutros estão "frouchos" nas tomadas que deitam fumo e não no quadro(senão também deitava fumo), isso costuma acontecer nas tomadas da SIPE e GE de cerâmica de aperto por parafuso, com o tempo ganham folga e depois lá vem a fornalha e o cheiro a mijo!

Como isso já fez uma fornalha os fios e tomadas já devem estar derretidos/ardidos!

Já apanhei algumas instalações com fornalhas dessas!

Solução, novos enfiamentos e tomadas novas, e rever todos os apertos da instalação!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
dredy
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 dez 2010, 14:10

Mensagem por dredy »

já agora desculpe mas com este acontecimento não pode estar sempre a gerar alimentação nessas tomadas mesmo sem nada lá ligado?

Obrigado pela resposta rápida vou ver o que posso fazer
Agradecimentos,
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

é possivel, que, com a carbonização possa existir alguma condutancia, mas de resistencia muito elevada, porque se fôr franco o disjuntor ou o diferencial disparam

o ideal será mesmo substituir os condutores e aparelhagem, e rever toda a instalação
Jaime Reis
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, as tomadas do mesmo circuito podem deitar fumo na mesma sem ter nada ligado, basta por exemplo teres um aquecedor na ultima tomada, como elas estão ligadas em cascata a corrente para o aquecedor passa por elas na mesma e deitam fumo mesmo que não tenha nada ligado!

p.s por norma quando acontecem estas "fornalhas" nada no quadro dispara!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
daniel_c
Curioso
Curioso
Registado: 08 jan 2010, 20:16

Mensagem por daniel_c »

dredy Escreveu:Boa noite,
é o seguinte por várias vezes ja se queimaram tomadas na minha casa, mas quando digo queimar é deixar uma chama pela parede, antes começa a deitar um cheiro infernal
verifica as fichas dos equipamentos, e tambem importante usar material, neste caso tomadas de qualidade
augustolucas
Curioso
Curioso
Registado: 06 fev 2009, 19:47

Mensagem por augustolucas »

Se estamos a falar das tomadas na cozinha das máquinas de lavar encastradas, por vezes acontecem esssas situações. eu próprio tenho testumunhado essa situação, resulta das humidades que se vão acumuando na ficha e tomada dos equipamentos, perdendo ao longo do tempo as propriedades de isolamento.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”