Calculo de SMATV

Responder
marcoliveira17
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 24 nov 2010, 20:54

Calculo de SMATV

Mensagem por marcoliveira17 »

Bom dia

Estou com dificuldades em efectuar o calculo de SMATV. O calculo deve ser feito pelas perdas das tomadas ou pelo sinal que as tomadas devem ter?
Se for pelo sinal das tomadas tenho que seguir o calculo de MATV, mas se for pelas perdas da tomada tenho que seguir o CATV.

Desde já agradeço a vossa ajuda.
Obrigado
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Calculo de SMATV

Mensagem por carlos_cfr7 »

SMATV é identico ao MATV.

CATV é diferente porque o operador é que depois alinha os sinais, e define os niveis com que trabalha
Eng. de electrónica e telecomunicações
marcoliveira17
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 24 nov 2010, 20:54

Mensagem por marcoliveira17 »

Boas

O calculo é igual ao MATV, mas nao se esqueça que tem de cumprir os requisitos da pagina 125 do manual ITED.

Cumprimentos
Marco Almeida
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por parreirajoao »

Marco

De acordo com o ITED2, para cada fogo, terás de assinalar a tomada mais favorecida e a menos favorecida. Isto é válido para CATV e MATV/SMATV.

Entende-se por tomada coaxial + favorecida, aquela que possui menos atenução (dB)

Entende-se por tomada coaxial - favorecida, aquela que possui mais atenução (dB)

Além do mais terás de calcular o TILT, cujo valor não pode ser superior a 20 dB.

A única diferença que eu vejo é que para o SMATV, é que terás de efectuar os cálculos para 2150 MHz.

Também será aconselhável indicares qual o valor na CR, para que tenhas na tomada - favorecida o valor recomendado de 50 dB.

Um abraço

Joao
marcoliveira17 Escreveu:Bom dia

Estou com dificuldades em efectuar o calculo de SMATV. O calculo deve ser feito pelas perdas das tomadas ou pelo sinal que as tomadas devem ter?
Se for pelo sinal das tomadas tenho que seguir o calculo de MATV, mas se for pelas perdas da tomada tenho que seguir o CATV.

Desde já agradeço a vossa ajuda.
Obrigado
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”