Bom dia,
A elaboração e execução de um projecto SADI (Sistema Automático de Detecção de Incêndio) apenas pode ser efectuada por uma entidade competente e creditada.
A questão que coloco é se existe alguma certificação para sistemas SADI que comprove que o projecto do mesmo foi efectuado de acordo com as normas vigentes para esse efeito (EN-54, etc).
Obrigado
Certificação de um Sistema SADI
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 28 jun 2011, 12:40
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
Re: Certificação de um Sistema SADI
boas
não sei os pormenores todos, mas as firmas de projecto e instalação estão inscritas, penso eu, que é no MAI ou no MEI
agora se existe uma entidade que certifica a instalação ( tipo CERTIEL para as instalações electricas), não sei, eu acho que não há, mas penso que os bombeiros teem uma palavra a dizer. Nos sistemas de ventilação, desenfumagem e bombas de incendio e afins é com eles, isso eu sei
não sei os pormenores todos, mas as firmas de projecto e instalação estão inscritas, penso eu, que é no MAI ou no MEI
agora se existe uma entidade que certifica a instalação ( tipo CERTIEL para as instalações electricas), não sei, eu acho que não há, mas penso que os bombeiros teem uma palavra a dizer. Nos sistemas de ventilação, desenfumagem e bombas de incendio e afins é com eles, isso eu sei
Jaime Reis
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 28 jun 2011, 12:40