Foi feita uma inspecção pelos fiscais da camera a uma cozinha industrial para um evento que ia decorrer e fui obrigado a ligar todas as bancadas em inox à terra porque disseram que era obrigatório, depois disseram que era so as que tinham equipamentos electicos em cima.
Alguém sabe onde está escrito quais as regras que se baseiam para eu poder ler e ficar esclarecido, mas estando todos os equipamentos protegidos no quadro por Disj Dif 30mA justifica-se ligar todas as bancadas a terra caso exista passagem para as bancadas o dif desarma nao estarão as pessoas protegidas
Obrigado pelas vossas resposta
Inspecção ASAE
Re: Inspecção ASAE
Boas,
Eu sei que e uma boa regra neste forum e para a qual eu estou plenamente de acordo "deve-se ensinar a pescar e nao dar o peixe"
Mas se me puderem ajudar para eu confirmar, nao sendo um grande conhecedor estive a procurar nas regras tecnicas para a questao que tinha colocado e o que encontrei foi na parte 413.1.4.1 nao sei se e baseado nesta parte que responde a minha questao ou se existe outro texto nas regras para a qual tenho de regular
Se alguem me puder indicar qual e a parte das regras tecnicas pela qual me devo orientar para a minha questao inicial agradecia
Obrigado pelas vossas respostas
Eu sei que e uma boa regra neste forum e para a qual eu estou plenamente de acordo "deve-se ensinar a pescar e nao dar o peixe"
Mas se me puderem ajudar para eu confirmar, nao sendo um grande conhecedor estive a procurar nas regras tecnicas para a questao que tinha colocado e o que encontrei foi na parte 413.1.4.1 nao sei se e baseado nesta parte que responde a minha questao ou se existe outro texto nas regras para a qual tenho de regular
Se alguem me puder indicar qual e a parte das regras tecnicas pela qual me devo orientar para a minha questao inicial agradecia
Obrigado pelas vossas respostas
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
uma cozinha é como se fosse uma casa de banho, não é a mesma coisa,eu sei, e nas regras tecnicas fala disso, todas as partes metalicas se ligam , um balcão em inox é para ligar
apesar das regras tecnicas não especificarem as cozinhas em si, as regras falam de zonas temporariamente humidas, ou humidas, são essas que são validas
apesar das regras tecnicas não especificarem as cozinhas em si, as regras falam de zonas temporariamente humidas, ou humidas, são essas que são validas
Jaime Reis
Viva,
Tudo isso tem a ver com protecção a pessoas e animais, vei 131.2 e seguintes.
Cump.
Tudo isso tem a ver com protecção a pessoas e animais, vei 131.2 e seguintes.
Cump.