Problema em Ar condicionado SAMSUNG

Responder
Gaspar96
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 fev 2010, 15:22

Problema em Ar condicionado SAMSUNG

Mensagem por Gaspar96 »

Boa noite, malta
tenho em minha casa uma unidade exterior conectada a 2 unidades interiores e recentemente uma das unidades começou a dar um erro desingado no manual como EEPROM ajustes de opções erro (E163).
quando ligo a outra unidade depois de algum tempo apareçe o erro de E201 Quantidade das unidades interiores incorrecta. estes aparelhos já trabalharam mas agora apareçem estes erros e a unidade do exterior ñ arranca com o compressor.
o que poderei fazer pois está a chegar o calor.

o modelo do aparelho é MH035FPEA da marca SAMSUNG
um abraço
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Re: Problema em Ar condicionado SAMSUNG

Mensagem por pedro_mendes »

Boas,

Bem colega penso que melhor a fazer é chmar um técnico porque parece-me que é problema da placa.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
aduarte
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 05 mar 2009, 21:50

Mensagem por aduarte »

Boas tive um problema parecido com um dvm da samsung.
a avaria era no comando mural de uma das unidades interiores, mas aparecendo como erro da placa electronica dessa unidade.
causava erro no numero de unidades e o sistema nao arrancava.
desligando a ficha de comunicaçao da unidade suspeita e alterando na unidade exterior o dip switch(se for o caso) para o numero restante de unidades interiores a funcionar (noseu caso presumo que uma), deve funcionar bem. Ficando assim com a certeza se e da placa ou nao.
So mais uma dica. No caso de mudar a placa, ao comprar falar na programaçao da mesma. Porque quase de certeza ela precisa de ser programada com um codigo.
Espero que ajude.
carlos812
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 nov 2011, 21:13

Mensagem por carlos812 »

Boa noite a todos, eu tenho um erro no mesmo modelo mas que me dá E559, que ei-de fazer?
Obrigado
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

neste tipo de unidade multi-split, os parametros vem todos de fabrica já certos, não tem que se programar nada na instalação, só em sistema tipo VRV é que é necessario definir o numero de unidades interiores

neste caso , tudo diz que a placa central ( unidade condensadora) está com defeito, aparentemente a tal EEprom encontra-se defeituosa causando tais erros, pelo que deve substituir a dita cuja
Jaime Reis
carlos812
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 nov 2011, 21:13

Mensagem por carlos812 »

Desde ja obrigado.
E isso é no exterior, certo?
Preços para executar tal trabalho, quanto será?
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

sim, geralmente é a unidade exterior que controla

para valores deve contactar um instalador que represente a marca
Jaime Reis
Magoito74
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 jul 2014, 12:38

Mensagem por Magoito74 »

Boa tarde,

Preciso de ajuda para com o problema do meu Ar Condicionado Samsung Inverte.

Ele arranca, mas passado uns minutos desliga e dá dois erros, uma vez um outra o outro ER14 e ER18.

Alguém sabe o que é.

O AC já tem 8 anos.

Obrigado,
cmota
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 set 2008, 12:40

Mensagem por cmota »

Boas,

Verifica se os teus sinais são estes: Led intermitente-Led Aceso-Led Aceso (correspondem ao ER14) - significa fora de comunicação por 1 minuto. Muito provavelmente tens um problema no sistema de comunicação inverter.

Led aceso-Led intermitente-Led desligado (correspondem ao ER18) - significa interrupção do modo de funcionamento (modo dual apenas).

O melhor é entrares em contacto com a assistência técnica.

Cumptos
wiguel
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 jan 2015, 21:55

Mensagem por wiguel »

Boa tarde a todos.
Samsung MH035FPEA, c/ mostrador electrónico

Necessitava da vossa ajuda/conhecimentos para em relação aos Ar condicionados Samsung.

Eu adquiri em Agosto uma casa que tinhas 8 Maquinas ( dentro da casa ) 2 maquinas no exterior, a separação delas faz-se por divisões, uma das maquinas ( no telhado) serve todo o primeiro andar do apartamento (4 maq. interiores) e, a outra maquina fora de casa ( na varanda do meu quarto) serve as restantes 4 maq no interior.

A casa foi construída no final de 2007, e comprada inicialmente em 2008, as pessoas que compraram, viveram lá muito pouco e infelizmente tiver de a entregar ao banco, foi então desde finais de 2008, princípios 2009 que a casa esteve fechada e sem ninguém lá entrar.

Quando meti inicialmente ( em Agosto) os Ar condicionados a trabalhar, parecia tudo normal, pois eles mandam ar frio e como nunca tinha tido ar condicionados em casa, parecia tudo perfeitamente natural, no entanto como, só fui para lá viver no final de Novembro, é que meti os ar condicionados a trabalhar no quente, mas para meu espanto, não mandavam ar nenhum, quando seleccionava o quente, não saia rigorosamente nada.

Chamei então uns técnicos para verem o que se passa, o que me foi dito é que o Ar condicionado da minha varanda não tinha gás, e eles encheram, o ar condicionado do telhado tinha uma avaria ( em algo que sinceramente já não me lembro) mas que era bastante caro o arranjo.

No entanto as minhas questões são as seguintes, nestes ultimos dias, os ar condicionados interiores que funcionavam, eu ligava-os e eles começavam a funcionar normalmente, no entanto passa uns 15/20 min, desligavam-se e aparecia no mostrador electronico o seguinte " dF ". No entanto se eu não mexer no AC passado cerca de 10/15 min voltavam a trabalhar novamente, é isto normal? que erro é este que não consigo encontrar?

E a minha outra questão é a seguinte, meto sempre os ar condicionados para o quente ( MAX. 30º) no entanto, eles nunca passam do 22º, é normal?
Porque por exemplo na minha sala que é grande, cerca de 65/70 m2 tenho 2 maquinas interiores e essas nunca passam dos 19 e dos 21 respetivamente, é normal tambem ?

Obrigado pela vossa ajuda neste caso

Cumprimentos

Miguel Graça

justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Been thanked: 24 times

Mensagem por justme »

Boas,

Quanto á primeira questão vou tentar adivinhar (o manual deve esclarecer isso).
"dF" podrá ser "defrost" (descongelação) o que faz todo o sentido nestes dias "gelados", pelo que é uma operação que o aparelho deverá realizar se detetar temperatura muito baixa na unidade exterior.

Quanto à segunda questão tambem não será estranha, uma vez que parece estar relacionada com a 1ª questão. Dado que que a maquina tem que fazer descongelações periodicamente isso diminui-lhe a capacidade.

Um abraço

P.S deveria iniciar um novo tópico pois esta questão é diferente da do seu autor. Na verdade essa transgressão já foi realizada anteriormente neste topico. Fica a cargo dos gestores do forum resolver essa questão.
Última edição por justme em 08 jan 2015, 16:53, editado 1 vez no total.
wiguel
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 jan 2015, 21:55

Mensagem por wiguel »

Boa tarde Justme,

Em primeiro lugar obrigado pela rápida resposta.

Pois, esse também foi o meu pensamento, essencialmente em relação ao "dF" porque só aconteceu nestes ultimo dias mais frios.

Vou esperar mais um pouco para ver se em dias menos fios os A/C conseguem atingir temp. + altas.

Muito obrigado
PedromcSilva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 14 ago 2016, 14:05

Mensagem por PedromcSilva »

Boa tarde tenho um Ac da samsung que inicialmente no mostrador do split dava a informação E154, depois de fazer o reset com o comando esta informação passou para E163 o modelo em causa é umM/C:MH026FPEA

Obrigado fico a aguardar uma ajuda
Mateus Fortes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 out 2016, 22:22

Mensagem por Mateus Fortes »

tenta ver sensor temperatura ou de gelo.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”