conversor de 12/230 que aquece o relogio

Responder
gabote
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 out 2007, 12:24

conversor de 12/230 que aquece o relogio

Mensagem por gabote »

boa noite,
agradeço a vossa ajuda na resolução do meu problema, tenho um barrancão que tem energia electrica da rede apenas das 8h até às 21h, mas preciso de energia 24h apenas para 2 lampadas de 60 w.
fiz o seguinte: tenho uma bateria de 12v 60a com uma carregador permanentemente ligado à rede electrica (8 às 21), depois tenho um conversor inverter de 12v DC/230v AC que vai ligar a um relogio digital e depois vai a um sensor de movimento e liga-me a lampada.

tudo isto funciona mas depois de 2 minutos tenho o relogio a ferver e tenho de desligar com receio de o queimar, no entanto se ligar o relogio directamente à energia da rede já não aquece.

qual será o problema? o conversor estará avariado? a bateria é muito forte?

agradeço a vossa ajuda.

obrigado
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Re: conversor de 12/230 que aquece o relogio

Mensagem por nelmindo »

É do conversor ser dos baratuchos. Geram uma onda quadrada, para simular a sinusoidal. Como não é sinusoidal, o relógio que deve ter um circuito electrónico, deve ficar em esforço para tentar funcionar. É a minha teoria.
gabote
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 out 2007, 12:24

Mensagem por gabote »

pode ser isso, mas já utilizei este conversor com outros equipamentos e funcionou... estranho.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Mensagem por CF,Lda »

Boas.
Colega gabote o relógio está a cortar o circuito 12v DC ou o circuito 230V AC ?
Cps
A. Castro
gabote Escreveu:boa noite,
agradeço a vossa ajuda na resolução do meu problema, tenho um barrancão que tem energia electrica da rede apenas das 8h até às 21h, mas preciso de energia 24h apenas para 2 lampadas de 60 w.
fiz o seguinte: tenho uma bateria de 12v 60a com uma carregador permanentemente ligado à rede electrica (8 às 21), depois tenho um conversor inverter de 12v DC/230v AC que vai ligar a um relogio digital e depois vai a um sensor de movimento e liga-me a lampada.

tudo isto funciona mas depois de 2 minutos tenho o relogio a ferver e tenho de desligar com receio de o queimar, no entanto se ligar o relogio directamente à energia da rede já não aquece.

qual será o problema? o conversor estará avariado? a bateria é muito forte?

agradeço a vossa ajuda.

obrigado
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”