KayaK com motor electrico

Responder
Unloveable
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 21 jun 2011, 12:28

KayaK com motor electrico

Mensagem por Unloveable »

Boa Tarde

Gostava de saber se alguem me pode ajudar vou tentar explicar o que pretendo fazer, sendo que sou um leigo nesta matéria :(

Adquiri recentemente um Kayak Modelo Torque que incorpora um motor electrico de 25 watt. No kayak existe um compartimento para colocar a bateria (adquiri para este fim uma bat de 76 amp), o que eu pretendia fazer era colocar um gerador portatil a alimentar o motor directamente será que consigo reduzir a corrente do gerador para o que preciso no motor? Preciso transformar a corrente?......

Enfim para um leigo como eu não é facil mas gostava de saber se isso é possivel.

Cumprimentos do melhor pescador do mundo e pior electricista do planeta lol :D
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: KayaK com motor electrico

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Sim, é possível substituir a bateria por um gerador, e basta que o gerador tenha uma potência igual ou superior à do motor.
No entanto, convém verificar se, em termos de peso e dimensões, é possível a substituição.
Unloveable
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 21 jun 2011, 12:28

Mensagem por Unloveable »

Mto Obrigado

Estive a ver o motor tem um consumo de 25 watt, a minha ideia era colocar um gerador portatil pequeno mais leve que a bateria no caso um honda modelo EX7 de corrente continua 12v/6 amp pelo que vi consigo ter os watt multiplicando ( 12x6=72 watt), penso que isto será suficiente para o pequeno motor. Neste caso apenas preciso de ligar o gerador aos terminais da bateria uma vez que o kayak ja tras essa instalação.

Estarei a pensar certo? :?
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Sim, deve ligar o gerador aos terminais onde iria ligar a bateria.
JCarreira
Curioso
Curioso
Registado: 16 fev 2009, 13:50
Contacto:

Mensagem por JCarreira »

viva,

tem arranjar um gerador mais forte 12-6 é pouco para esse motor, vai matar o gerador em pouco tempo.
Mas nestas coisas não há nada como experimentar, aplique e diga o resultado.

Cump.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

Há aqui qualquer coisa que não está a bater certo. Quais as unidades que são apresentadas nas chamas de características de todos, mas mesmo todos os equipamentos eléctricos? Motor propulsor, baterias e se já tem algum gerador. É que 25W parece ser muito pouco. Um motor de trotinete costuma ter 100 a 200W. Ok que é um caiaque, faz menos esforço. Mas intrigou-me a técnica usada para chegar ao valor 72W.
Responder

Voltar para “Dúvidas”