Retorno de Tensão Transformadores
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Retorno de Tensão Transformadores
Boas "Paula"
Como já foi dito esclarece a situação. Será que estás com um projecto para os EUA? é que lá usa-se algo parecido com o que estás a expor.
Cump.
Mário
Como já foi dito esclarece a situação. Será que estás com um projecto para os EUA? é que lá usa-se algo parecido com o que estás a expor.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Bom Dia,rainbow Escreveu:Bom dia.
Paula, para que possa te ajudar melhor, queria pedir-te duas coisas.
Primeiro, explica o que fazem ou para que servem aqueles quadros 1 e 2.
Segundo, esforça-te um pouco por escrever em português correcto.
Outra coisa que convinha, era de uma vez por todas, dizeres qual o esquema correcto (completo).
Segue em anexo o esquema completo.
O projecto é para a europa.
Alguem me pode dizer se nestas condições se garante o sincronismo das fases na entrada dos transformadores1 &2?
Cps
Paula
- Anexos
-
- Exemplo.pdf
- (15.29 KiB) Transferido 107 vezes
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,
Continua a ser pouca informação para qualquer parecer fundamentado.
Repare que o desenho que apresenta não passa de um esquisso do trabalho a realizar. Veja, por exêmplo, que os quadros da sala B são alimentados por três fases sem neutro e no entanto os transformadores são de 230V.
Talvês com a consulta da memória descritiva e dos esquemas dos quadros representados, se perceba qual o objectivo desta montagem, assim como as condições de funcionamento pretendidas.
De qualquer modo, os transformadores representados, desde que ligados na mesma fase não haverá problema de maior.
Se demonstrar curiosidade sobre o objectivo, sem crítica, talvês consiga obter a informação que pretende, infelizmente ainda há por aí muita gente que pensa que há segredos que se possam guardar por muito tempo.
ohmico
Continua a ser pouca informação para qualquer parecer fundamentado.
Repare que o desenho que apresenta não passa de um esquisso do trabalho a realizar. Veja, por exêmplo, que os quadros da sala B são alimentados por três fases sem neutro e no entanto os transformadores são de 230V.
Talvês com a consulta da memória descritiva e dos esquemas dos quadros representados, se perceba qual o objectivo desta montagem, assim como as condições de funcionamento pretendidas.
De qualquer modo, os transformadores representados, desde que ligados na mesma fase não haverá problema de maior.
Se demonstrar curiosidade sobre o objectivo, sem crítica, talvês consiga obter a informação que pretende, infelizmente ainda há por aí muita gente que pensa que há segredos que se possam guardar por muito tempo.
ohmico
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Com este último esquema que apresentou não me parece existir qualquer tipo de problema com essa instalação.
Os transformadores estão em paralelo e são exactamente iguais alimentados pela mesma fase (L1) por isso à partida está tudo bem.
Os transformadores estão em paralelo e são exactamente iguais alimentados pela mesma fase (L1) por isso à partida está tudo bem.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas Paula
É projecto em "sete-rios" em Lisboa?
Cump.
Mário
É projecto em "sete-rios" em Lisboa?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,
se nos recordarmos, no início deste post, a questão era a eventual instalação de detectores de tensão nos primários dos transformadores.
Sobre isto não voltou a ser dito mais nada, será que já resolveu o problema? seria simpático que partilhasse a conclusão a que chegou.
ohmico
se nos recordarmos, no início deste post, a questão era a eventual instalação de detectores de tensão nos primários dos transformadores.
Sobre isto não voltou a ser dito mais nada, será que já resolveu o problema? seria simpático que partilhasse a conclusão a que chegou.
ohmico
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Boas.
Eu não gosto nada de opinar em assuntos que não domino, mas pelo que vi na imagem, e pelo que foi exposto este esquema representa dois transformadores isoladores ou seja 230v/230v ...
De qualquer forma a duvida é pertinente porque qualquer transformador é uma máquina reversível:
portanto, se aplicar um relé do lado da entrada da tensão, mesmo que o disjuntor dispare e o transformador não queime, esse relé vai ter sempre tensão porque aparentemente os transformadores estão em paralelo.
Cps
A.Castro
Eu não gosto nada de opinar em assuntos que não domino, mas pelo que vi na imagem, e pelo que foi exposto este esquema representa dois transformadores isoladores ou seja 230v/230v ...
De qualquer forma a duvida é pertinente porque qualquer transformador é uma máquina reversível:
portanto, se aplicar um relé do lado da entrada da tensão, mesmo que o disjuntor dispare e o transformador não queime, esse relé vai ter sempre tensão porque aparentemente os transformadores estão em paralelo.
Cps
A.Castro
Este esquema eléctrico continua-me a fazer muita confusão.. e com o tempo que passou desde a crianção do post, o sistema já deve ter sido instalado.
Gostava de ouvir os resultados
Gostava de ouvir os resultados

-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
boas
humm...isto cheira-me a coisa do Metropolitano de Lisboa!
no tempo em que eu lá estive eles tinham umas coisa assim parecidas, para os comandos locais de corte de via
esses transformadores são realmente de isolamento contra defeitos
esquema está correcto, esta situação serve para em caso de falha da EDP nas estações existir sempre corte de via,pois a alimentação do carril vem sempre de uma sub-estação a alguns km mais á frente
penso que seja isso, mas isto cheira-me a isso mesmo
são aqueles "feelings"
humm...isto cheira-me a coisa do Metropolitano de Lisboa!
no tempo em que eu lá estive eles tinham umas coisa assim parecidas, para os comandos locais de corte de via
esses transformadores são realmente de isolamento contra defeitos
esquema está correcto, esta situação serve para em caso de falha da EDP nas estações existir sempre corte de via,pois a alimentação do carril vem sempre de uma sub-estação a alguns km mais á frente
penso que seja isso, mas isto cheira-me a isso mesmo
são aqueles "feelings"
Jaime Reis