automaçao-pneumatico
automaçao-pneumatico
Boas, venho pedir a ajuda de quem souber tratar de problemas de automaçao.
estou a fazer um projecto com um autómato zelio e o pneumatico parece nao ter "pica" para mandar a solha (pneumatico de duplo efeito)
alguem da uma dica?
Vinny
estou a fazer um projecto com um autómato zelio e o pneumatico parece nao ter "pica" para mandar a solha (pneumatico de duplo efeito)
alguem da uma dica?
Vinny
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: automaçao-pneumatico
Dá mais pormenores sobre o teu projecto. Não temos bola de cristal. Explica bem o teu problema também, ajuda bastante!!!
Pica e solhas, são termos pouco técnicos...
Pica e solhas, são termos pouco técnicos...
pois, desculpa então.
é assim, com base em automação o pneumático deveria ter o impulso e disparar. o que acontece é que o disparo não é total, só dispara praí uns 2cm, e não chega, deveria ter mais(o veio todo neste caso) para que possa rejeitar um objecto.
o problema esta mesmo no facto de que o impulso aparentemente não chega para que o veio saia todo, mas ligado só a corrente ele da logo o disparo
o problema não deve ser então da electroválvula..penso eu
é assim, com base em automação o pneumático deveria ter o impulso e disparar. o que acontece é que o disparo não é total, só dispara praí uns 2cm, e não chega, deveria ter mais(o veio todo neste caso) para que possa rejeitar um objecto.
o problema esta mesmo no facto de que o impulso aparentemente não chega para que o veio saia todo, mas ligado só a corrente ele da logo o disparo
o problema não deve ser então da electroválvula..penso eu
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Tambem pode não ter escape.nelmindo Escreveu:Se calhar, tens o parafuso do amortecimento todo apertado. Esse cilindro não terá amortecimento de final de curso?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
no zelio a porta de saida é sinal teleruptor ou saida constante
tanto em Ladder como em FBD dá para programar as duas situações
tanto em Ladder como em FBD dá para programar as duas situações
Jaime Reis
o problema nao pode vir da electrovalvula (escape e parafusos apertados) porque se ligado a corrente ele exerce o movimento correcto, com a saida total do veio e com velocidade.
mesmo na programaçao se fizer um programa a parte para experimentar (I1 ->Q1) o pneumatico so desenvolve 1cm
sera preciso por um temporizador para que ele funcione durante x tempo?
mesmo na programaçao se fizer um programa a parte para experimentar (I1 ->Q1) o pneumatico so desenvolve 1cm
sera preciso por um temporizador para que ele funcione durante x tempo?