boa noite,
agradeço a vossa ajuda na resolução do meu problema, tenho um barrancão que tem energia electrica da rede apenas das 8h até às 21h, mas preciso de energia 24h apenas para 2 lampadas de 60 w.
fiz o seguinte: tenho uma bateria de 12v 60a com uma carregador permanentemente ligado à rede electrica (8 às 21), depois tenho um conversor inverter de 12v DC/230v AC que vai ligar a um relogio digital e depois vai a um sensor de movimento e liga-me a lampada.
tudo isto funciona mas depois de 2 minutos tenho o relogio a ferver e tenho de desligar com receio de o queimar, no entanto se ligar o relogio directamente à energia da rede já não aquece.
qual será o problema? o conversor estará avariado? a bateria é muito forte?
agradeço a vossa ajuda.
obrigado
conversor de 12/230 que aquece o relogio
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: conversor de 12/230 que aquece o relogio
É do conversor ser dos baratuchos. Geram uma onda quadrada, para simular a sinusoidal. Como não é sinusoidal, o relógio que deve ter um circuito electrónico, deve ficar em esforço para tentar funcionar. É a minha teoria.
pode ser isso, mas já utilizei este conversor com outros equipamentos e funcionou... estranho.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Boas.
Colega gabote o relógio está a cortar o circuito 12v DC ou o circuito 230V AC ?
Cps
A. Castro
Colega gabote o relógio está a cortar o circuito 12v DC ou o circuito 230V AC ?
Cps
A. Castro
gabote Escreveu:boa noite,
agradeço a vossa ajuda na resolução do meu problema, tenho um barrancão que tem energia electrica da rede apenas das 8h até às 21h, mas preciso de energia 24h apenas para 2 lampadas de 60 w.
fiz o seguinte: tenho uma bateria de 12v 60a com uma carregador permanentemente ligado à rede electrica (8 às 21), depois tenho um conversor inverter de 12v DC/230v AC que vai ligar a um relogio digital e depois vai a um sensor de movimento e liga-me a lampada.
tudo isto funciona mas depois de 2 minutos tenho o relogio a ferver e tenho de desligar com receio de o queimar, no entanto se ligar o relogio directamente à energia da rede já não aquece.
qual será o problema? o conversor estará avariado? a bateria é muito forte?
agradeço a vossa ajuda.
obrigado