ja perquisei neste forum mas ainda nao encontrei ajuda para o meu caso concreto é o seguinte:
moro na zona de lisboa
tenho o 11 ano, e trabalho como ajudante de electricista ha 5 anos
inscrevi-me na Cenfic para tirar alguns cursos nas areas em que ainda nao domino bem mas ainda nao me chamaram
o objectivo é preparar-me para fazer o exame da dge para ter a carteira e ser tecnico certificado nivel 2
o meu pedido de ajuda é o seguinte eu ( enquanto o pessoal da Cenfic nao me chama ) gostava de melhorar os meus conhecimentos principalmente na area de automatismos, contactores reles etc
alguem sabe na zona de lisboa onde eu posso tirar alguns cursos sobre o assunto
obrigado desde já pela vossa ajuda
curso electricidade
Re: curso electricidade
eu podia te dar algumas aulas eu dou te o meu email depois diz alguma coisa se kiseres
cab.matosf@gmail.com
fico a espera
cab.matosf@gmail.com
fico a espera
obrigado pela oferta mas eu queria depois era ter o comprovativo em como frequentei esse curso se alguem souber de alguma escola da zona de lisboa e arredores que tenha cursos de electricidade agradeço
Boas,
ja deves ter ouvido falar dos cursos CEAC há o de electricista e eles dão certificados, pode ser uma epotece
PedrOliveira
ja deves ter ouvido falar dos cursos CEAC há o de electricista e eles dão certificados, pode ser uma epotece

PedrOliveira
-
- Curioso
- Registado: 06 dez 2007, 10:51
Boas.
Agora para teres carteira profissional de electricista de baixa tensão já não é na DGE.
Tens de ir ao Centro de formação profissional da tua zona e perguntares se o RVCC-PRO deles ingloba o de Electricista de baixa tensão.
Se eles não tiverem pergunta-lhes quais são os que têm.
Esse RVVC-PRO é o reconhecimento, validação e certificação de competências na tua área profissional.
Aí vais ter de fazer um portefolio ( dossier ) da tua profissional que vai demorar 2 meses a ser feito e depois tens uma entrevista com um tutor (Eng. Electrotécnico e vão falar sobre o que escreveste. Depois se eles acharem que tens de fazer um certo nº de horas sobre uma determinada área tens de fazer.
160 Horas vais ter de fazer de todas as maneiras que é a parte de ITED. 90 horas de curso e 70h de projecto. O bom é que podes inscrever na Anacom como projectista.
Se tens de fazer mais horas na parte da eléctricidade só eles é que te vão dizer.
Depois dessas horas estarem feitas eles dão te o certificado e vais te inscrever na DGE e na ANACOM.
Agora para teres carteira profissional de electricista de baixa tensão já não é na DGE.
Tens de ir ao Centro de formação profissional da tua zona e perguntares se o RVCC-PRO deles ingloba o de Electricista de baixa tensão.
Se eles não tiverem pergunta-lhes quais são os que têm.
Esse RVVC-PRO é o reconhecimento, validação e certificação de competências na tua área profissional.
Aí vais ter de fazer um portefolio ( dossier ) da tua profissional que vai demorar 2 meses a ser feito e depois tens uma entrevista com um tutor (Eng. Electrotécnico e vão falar sobre o que escreveste. Depois se eles acharem que tens de fazer um certo nº de horas sobre uma determinada área tens de fazer.
160 Horas vais ter de fazer de todas as maneiras que é a parte de ITED. 90 horas de curso e 70h de projecto. O bom é que podes inscrever na Anacom como projectista.
Se tens de fazer mais horas na parte da eléctricidade só eles é que te vão dizer.
Depois dessas horas estarem feitas eles dão te o certificado e vais te inscrever na DGE e na ANACOM.
pois acho que é isso que a Cenfic me vai fazer primeiro vou a entrevista e depois so faço o que eles entenderem ja estou pre inscrito mas telefonei ha umas semanas e nao me sabem dizer qaundo me chamam teem de ter um minimo de inscritos nesta area
e depois de ter feito os meus aperfeicoamentos disseram que me faziam um exame e ai sim se passasse é que ficava logo inscrito
quanto ao ceac agradecia masi opinioes sobre a ceac pq nao me agrada estudar por correspondencia e muito menos electricidade
e depois de ter feito os meus aperfeicoamentos disseram que me faziam um exame e ai sim se passasse é que ficava logo inscrito
quanto ao ceac agradecia masi opinioes sobre a ceac pq nao me agrada estudar por correspondencia e muito menos electricidade