Zélio Logic - Sr3Net01BD
Zélio Logic - Sr3Net01BD
Ora boas,
Preciso de ajuda.
Tenho um Zelio logic SR3B101BD com uma extenção SR3NET01BD.
Não consigo comunicar com ele por Ethernet. Não Ganha IP dinamico.
Já vós aconteceu?
Ja tentei reservar o IP por mac adress e nada.
Ja tentei ligar-me por ip fixo do tipo 85.16 mais os ultimos 2Bits da Mac adress. E.... nada.
Qual é a borrice que estou a cometer? Sabem?
Preciso de ajuda.
Tenho um Zelio logic SR3B101BD com uma extenção SR3NET01BD.
Não consigo comunicar com ele por Ethernet. Não Ganha IP dinamico.
Já vós aconteceu?
Ja tentei reservar o IP por mac adress e nada.
Ja tentei ligar-me por ip fixo do tipo 85.16 mais os ultimos 2Bits da Mac adress. E.... nada.
Qual é a borrice que estou a cometer? Sabem?
Ass. Rodrigo Cabral
Re: Zélio Logic - Sr3Net01BD
Sobre o Zelio, não faço ideia porque nunca usei.
Mas o Endereço IP e o MAC-Address não têm nada a ver.
O endereço IP tem este formato (por exemplo): 192.168.1.123,
Por norma, só se alterar o último nº, por isso por norma representa-se 192.168.1.x
O MAC-Address é o nº de série da carta de comunicação, por norma, não se usa o MAC-Address.
P/ meteres IP fixo e conseguires comunicar com o Zelio, tens que meter um IP da mesma gama do IP do PC, ou seja, o IP tem que ser igual ao do teu PC, menos o último nº que tem que ser diferente de todos os IPs da tua rede.
Há várias maneiras p/ veres qual o IP do teu PC, se calha a mais fácil é ires ao menu Iniciar -> Executar, escreves CMD e carregar no OK, vai-te aparecer a janela do DOS, aí escreves IPCONFIG, alguns segundos depois, vai-te aparecer na janela do DOS uma série de dados inclusive o endereço ip do teu PC
Mas o Endereço IP e o MAC-Address não têm nada a ver.
O endereço IP tem este formato (por exemplo): 192.168.1.123,
Por norma, só se alterar o último nº, por isso por norma representa-se 192.168.1.x
O MAC-Address é o nº de série da carta de comunicação, por norma, não se usa o MAC-Address.
P/ meteres IP fixo e conseguires comunicar com o Zelio, tens que meter um IP da mesma gama do IP do PC, ou seja, o IP tem que ser igual ao do teu PC, menos o último nº que tem que ser diferente de todos os IPs da tua rede.
Há várias maneiras p/ veres qual o IP do teu PC, se calha a mais fácil é ires ao menu Iniciar -> Executar, escreves CMD e carregar no OK, vai-te aparecer a janela do DOS, aí escreves IPCONFIG, alguns segundos depois, vai-te aparecer na janela do DOS uma série de dados inclusive o endereço ip do teu PC
Ricardo Timóteo

1º Obrigado pela ajuda.
Falei na Mac adress porque ja li que caso o controlador não ganhe IP ele fica com um IP/enderesso interno. E para saber o IPfixo é: 85.16 mais os ultimos 2Bits da Mac adress.
Bem mas isso não interessa.
Eu percebo de redes.
O Problema é que o zelio não ganha IP por DHCP. E Eu colocando um IP fixo no software se ele não comunica nunca vai receber o IP que eu coloquei no Software.
Só se para se conseguir atribuir um IP a esta extenção tem que ser por cabo. ?!
Ass. Rodrigo Cabral
Tal como te disse, relativamente ao Zelio, não te posso ajudar, porque nunca usei.
Mas tens a certeza que ele suporta DHCP?
Lê no manual, por norma, estes equipamentos vêm com um IP fixo de fábrica.
Mas tens a certeza que ele suporta DHCP?
Lê no manual, por norma, estes equipamentos vêm com um IP fixo de fábrica.
Ricardo Timóteo
Já dei mais um passo.
O IP fixo era o tal 85.16 mais os ultimos 2Bits da Mac adress.
Só consegui vê-lo e altera-lo com o Bootp.
Já consigo pinga-lo.

Obrigado
O IP fixo era o tal 85.16 mais os ultimos 2Bits da Mac adress.
Só consegui vê-lo e altera-lo com o Bootp.
Já consigo pinga-lo.

Obrigado
Ass. Rodrigo Cabral
Não desisto com facilidade e ja tenho as respostas que precisava. Para quem tiver o mesmo problema no futuro é:
O zelio logic com o acuplamento SR3NET01BD não é um puro TCP activo. Ou seja simplesmente envia sinais para ser interpretados por outro tipo de PLC.
Funciona apenas para integração.
Fica colocada de lado a hipotece de usar este modulo para monotorização.

O zelio logic com o acuplamento SR3NET01BD não é um puro TCP activo. Ou seja simplesmente envia sinais para ser interpretados por outro tipo de PLC.
Funciona apenas para integração.
Fica colocada de lado a hipotece de usar este modulo para monotorização.

Ass. Rodrigo Cabral
Não suporta DHCP.
Podes colocar o IP que quizeres utilzando o BOOTP.
Podes colocar o IP que quizeres utilzando o BOOTP.
Ass. Rodrigo Cabral