Troca de lampadas de halogeneo por leds

Responder
quebra
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 jun 2011, 18:14

Troca de lampadas de halogeneo por leds

Mensagem por quebra »

Boa noite:
Tenho um espaço comercial onde a iluminação é feita através de focos com lampadas de halogeneo (MR16) que estão ligados numa calha. Esta calha é alimentada através de transformador.
Gostaria de saber se existe algum tipo de lampadas de leds que eu possa simplesmente substituir as lampadas sem necessidade de alterar o que está. De salientar que também tenho um riostato para controlar a luz, o que talvez dificulte a simples troca, pelo o que já me disseram. De qualquer maneira andei a investigar e pareceu-me que já existem soluções. Se alguém estiver em condições de me ajudar, agradecia.
Aker Nato
Curioso
Curioso
Registado: 09 mar 2011, 01:40

Re: Troca de lampadas de halogeneo por leds

Mensagem por Aker Nato »

Será isto?
Imagem
Source
http://www.goldensun-led.com.pt/

À partida penso não haver problema em utilizar um controlador de intensidade.
Os mais experts que dêem a sua opinião.
toutakiapolos
Curioso
Curioso
Registado: 21 nov 2008, 14:38
Enviou: 2 vezes

Mensagem por toutakiapolos »

caro amigo, o reostato não funciona com leeds.
Angelo Vassalo
quebra
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 jun 2011, 18:14

Mensagem por quebra »

Antes de mais o meu obrigado pelas dicas.
Em relação ao riostato gostaria de saber se mudando o que tenho de momento por um que se adeque aos leds será a solução ou se terei de alterar mais alguma coisa?
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Mensagem por pedro_mendes »

Boas,

Eu não colocaria este tipo de lâmpada, porque foca muito, colocaria uma com led's smd essa sim espanham como as de alogénio.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
Aker Nato
Curioso
Curioso

Mensagem por Aker Nato »

A imagem que coloquei era só para se ter uma ideia.

O melhor mesmo é entregar o serviço a um profissional.
asubida
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 mar 2009, 12:58
Agradecimento recebido: 5 vezes
Contacto:

Mensagem por asubida »

Boa noite!
Sobre o "reóstato" :
Os "variadores de intensidade luminosa" para lãmpadas de incandescência ou halogéneo tradicionais não podem ser utilizados nem com LED nem com lâmpadas economizadoras (estas últimas têm a sua fonte de alimentação comutada incorporada).
Os alimentadores de LED ("LED Drivers são tipicamente alimentadores de corrente constante" ) . Portanto fazer o DIM (atenuação de luz em LED implica que o alimentador seja de corrente programável o que não me parece ser aquilo que pretende pois quer fazer uma substituição directa (com o mesmo casquilho) e nesse caso tem de desinstalar o velho "reóstato"
A iluminação LED vai-lhe permitir economizar muitos euros ano em consumo de electricidade nessa instalação. Contudo a substituição directa perde algumas funcionalidades como a intensidade variável.
Quanto à "focagem" (diagrama de irradiação) referida num POST anterior obriga a escolha do tipo correcto de lâmpada por mais critérios além da cor e da potẽncia equivalente. Veja as opções disponíveis nos fabricantes de referência (sem esquecer a Philips claro!)
Saudações
António Subida
Blog: http://penanet.blogspot.com
email:antoniosubida@yahoo.com.br
3R- Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Cuide do Ambiente. Só temos disponível um planeta Terra. O planeta habitável mais próximo fica a milhares de anos-luz!
Aker Nato
Curioso
Curioso

Mensagem por Aker Nato »

asubida Escreveu:Boa noite!
Sobre o "reóstato" :
Os "variadores de intensidade luminosa" para lãmpadas de incandescência ou halogéneo tradicionais não podem ser utilizados nem com LED nem com lâmpadas economizadoras (estas últimas têm a sua fonte de alimentação comutada incorporada).
Os alimentadores de LED ("LED Drivers são tipicamente alimentadores de corrente constante" ) . Portanto fazer o DIM (atenuação de luz em LED implica que o alimentador seja de corrente programável o que não me parece ser aquilo que pretende pois quer fazer uma substituição directa (com o mesmo casquilho) e nesse caso tem de desinstalar o velho "reóstato"
A iluminação LED vai-lhe permitir economizar muitos euros ano em consumo de electricidade nessa instalação. Contudo a substituição directa perde algumas funcionalidades como a intensidade variável.
Quanto à "focagem" (diagrama de irradiação) referida num POST anterior obriga a escolha do tipo correcto de lâmpada por mais critérios além da cor e da potẽncia equivalente. Veja as opções disponíveis nos fabricantes de referência (sem esquecer a Philips claro!)
Saudações
Boa explicação. Obrigado
jpmendes
Curioso
Curioso
Registado: 16 jan 2008, 22:52

Mensagem por jpmendes »

Olá.
A Philips comercializa entre nós uma lâmpada a LED de alto brilho que consome apenas 20mA e que pode ser regulada por um reóstato electrónico tendo um comportamento idêntico às lÂmpadas de halogéneo. Só que esta funciona com 230V (tem um casquilho GU10), dispensa portanto os transformadores e/ou os drivers. Custa cerca de 20€ nos hipers. É toda em plástico e tem uma qualidade excelente. Vale bem o dobro do dinheiro relativamente às lâmpadas que se vendem nas lojas dos chineses. Atenção a comprar deste tipo de lâmpada para iluminação, nunca comprar daquelas que têm os LED à vista. Comprar sempre com LEDs SMD. São estas que efectivamente têm um bom rendimento. E para variação (Dimming) é a que referi aqui no post.

Falo por experiência própria.

Espero também ter contribuído com alguma coisa

Nota: caso não consigam ver a imagem que coloquei, utilizem o seguinte link: http://download.p4c.philips.com/files/8 ... ss_por.pdf
Anexos
GU10 Dimmable LED lamp
GU10 Dimmable LED lamp
Philips GU10 LED dim.jpg (20.29 KiB) Visto 1045 vezes
Responder

Voltar para “Dúvidas”