ferramenta

Responder
telmo34
Curioso
Curioso
Registado: 16 abr 2010, 19:51

ferramenta

Mensagem por telmo34 »

saudaçoes caros colegas! coisa que ainda nao vi por aqui foi falar de ferramnetas para o nosso oficio. se calhar ja se falou mas eu nao vi.
tenho uma dificuldade enorme comigo que é encontrar a ferramenta certa, ou seja ando ha procura de uma mala de ferramenta tipo aquela da wimuler preta que parece uma mala de viagem. mas baratinha pk isto anda mau!! alguem sabe de alguma. nem presiza de ter ferramenta mas se tiver melhor--
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

Re: ferramenta

Mensagem por quero aprender »

de facto não viste porque não existe ...
é algo que o forum ainda não tem ...
deveria exitir um topico de casas de material electrico ( preços em conta ) e outro onde se pode comprar certo material dificil de arranjar...

eu também não o posso ajudar porque não conheço nenhuma casa que venda esse tipo de ferramenta em conta ...
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Has thanked: 10 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por CF,Lda »

Boas.
Colega telmo34, a marca Alyco tem, no seu catálogo, imensas ferramentas, diversos tipos de malas incluindo o tipo diplomata com troley - suponho que seja isto que o colega procura.
O catálogo Manutan também tem
Há uma outra que também tem só que não me recordo do nome. Mais tarde posto aqui.
Cps
A. Castro
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Acho que é um erro comprar malas de ferramenta, em que houve pessoas que escolheram a ferramenta adequada ao trabalho que vamos realizar.
Cada área é diferente e necessidades diferentes. Uma coisa acho que é comum a todos, chaves (fenda e cruciformes) e alicates (4 ou 5 tipos) isolados, é o suficiente para começar a sua mala. O resto é adequar com as "Suas" necessidades.
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

posso vos dizer que eu já trabalho nas obras á alguns anos, e tenho toneladas de ferramenta, e acreditem ou não, de obra para obra tenho sempre que comprar uma que ainda não tinha, não para.....

mas se querem falar de marcas, caro não vale a pena, o que umas teem de bom numa gama é mau noutra....olha mas no Lidl ainda é onde me tenho safado..hehehe
Jaime Reis
Aker Nato
Curioso
Curioso
Registado: 09 mar 2011, 01:40

Mensagem por Aker Nato »

Ferramenta deve ser comprada mediante necessidade do utilizador.

As minhas marcas têm sido: KNIPEX, TengTools, Weidmüller red line...
Resumindo, marcas recomendadas por lojas de ferramentas conceituadas!
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Has thanked: 1 time
Been thanked: 8 times

Mensagem por CAOR »

Caro amigo Telmo cá para o cota que sempre trabalhei em várias especialidades neste campo sempre usei as das Feiras ou Chineses e compro as da mais baratas, são descartáveis facil de levar e servem sempre até as levarem!. ( a não ser equipamentos de medida ai á de escolher os mais baratos! porque tambem fogem quando menos se espera.) se disser qual á área que se dedica digo o que tem de comprar e a mais barata.Cump.
Luisjanuario
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 set 2008, 23:44

Mensagem por Luisjanuario »

Eu acho que as ferramentas devem ser copradas conforme a necessidade, as malas que já estão concebidas ou trazem coisas que não necessitamos e temos de pagar e por vezes não trazem o que precisamos e temos de gastar mais dinheiro para completar com o que nos falta. Eu pessoalmente não gosto da ferramenta dos chineses pode ser barata mas não oferece a confiança necessária.
Comprei um multimetro nos chineses por 10€ e quando o fui utilizar fiquei apenas com as pontas nas mãos :shock: . pois os cabos saltaram e estourou o multimetro, conclusão tive de comprar outro mas desta vez dos bons.
mapinto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 08 dez 2010, 00:33

Mensagem por mapinto »

Ora bem ..
Na minha opinião acho que na compra deve se ter em conta a utilização. Ou seja, se vamos apenas utilizar 2 ou 3 vezes e é apenas para um desenrasque, pode-se comprar uma ferramenta mais "económica". Agora se é ferramenta que se utiliza diáriamente e é necessário que esta não nos deixe ficar mal, acho que o investimento justifica.

Diga-se de passagem que no LIDL tem coisas bastante engraçadas, mas se queres ferramenta boa e para todo o tipo de utilização, vê os catalogos da FACOM...
Marcos Pinto
Eng. Electrotécnico
Responsável Manutenção
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”