Boas, estou com um problema num video porteiro,que e o seguinte preciso de um contacto seco(na) para ligar um portao automatico,o problema surge que so tenho uma saida de trinco electrico e a mesma tem uma resistencia entre contactos.Instalei um rele para ver se conseguia ficar com um contacto seco.Qual nao foi o meu espanto que nao funciona correctamente a abertura do portao.Liguei para o fornecedor onde disse que tenho de colocar um rele especial da marca que custa 70 euros.
A minha pergunta é se nao da para por um rele que nao seja este da marca
contacto seco num video porteiro btn
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Re: contacto seco num video porteiro btn
Boas.
Colega Riachos, esclareça-me umas coisitas:
A saída do trinco eléctrico está ocupada com o trinco eléctrico ou este não existe e em seu lugar tem uma resistencia? ou coexistem ambos?
O relé que aplicou tem tensão de trabalho igual à da saída do trinco eléctrico?
Cps
A. Castro
Colega Riachos, esclareça-me umas coisitas:
A saída do trinco eléctrico está ocupada com o trinco eléctrico ou este não existe e em seu lugar tem uma resistencia? ou coexistem ambos?
O relé que aplicou tem tensão de trabalho igual à da saída do trinco eléctrico?
Cps
A. Castro
boas
a saida do trinco electrico nao tem tensao é um contacto, so que nao e bem seco porque entre contactos tenho sempre uma resistencia interna que me faz abrir o portao mesmo sem pressionar na tecla de abertura e quando carrego na tecla de abertura fecha me esse contacto,so que ele devido a resistencia em (na)ja nao faz nada,ou seja e como se tivesse sempre em (nf) .A saida esta livre e é so para abrir o portao automatico
a saida do trinco electrico nao tem tensao é um contacto, so que nao e bem seco porque entre contactos tenho sempre uma resistencia interna que me faz abrir o portao mesmo sem pressionar na tecla de abertura e quando carrego na tecla de abertura fecha me esse contacto,so que ele devido a resistencia em (na)ja nao faz nada,ou seja e como se tivesse sempre em (nf) .A saida esta livre e é so para abrir o portao automatico
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Boas.
Colega Riachos, a saída do trinco eléctrico fica activa, normalmente com 12V AC, quando o botão de abertura de porta do videoporteiro é premido e só durante uns 2 seg. Fora isso nunca tem tensão.
Cps
A. Castro
Colega Riachos, a saída do trinco eléctrico fica activa, normalmente com 12V AC, quando o botão de abertura de porta do videoporteiro é premido e só durante uns 2 seg. Fora isso nunca tem tensão.
Cps
A. Castro
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
do video-porteiro, nomeadamente do modulo fonico( unidade exterior), existe uma saida a 12V AC que é activada do interior, telefone , ou portaria, etc...
portanto um relê de 12 VAC tem que dar, pode estar a surgir é outra situação.... que aqui ao longe é dificil de ver qual
portanto um relê de 12 VAC tem que dar, pode estar a surgir é outra situação.... que aqui ao longe é dificil de ver qual
Jaime Reis
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 11 fev 2012, 21:01
- Contacto: