Plano de continuídade de negócio em caso de catastrofes

Responder
adurval
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 nov 2010, 22:26

Plano de continuídade de negócio em caso de catastrofes

Mensagem por adurval »

Boa tarde!

Tenho actualmente entre mãos um trabalho para o qual tenho de me ambientar. Este é um plano de continuídade de negócio em caso de alguma catastrofe. Plano este para fornecimento de energia aos equipamentos que temos dentro de portas. É uma exigencia da seguradora do grupo em que estamos inseridos.
Desta forma necessitava de saber se alguem conhece empresas ibéricas que tenham em regime de aluguer, posto de seccionamento, posto de transformação para 1000 a 2000 KVA e quadro de distribuíção BT para a eventualidade de todos serem destruídos.

Grato pela atenção,

A.Durval
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Been thanked: 4 times

Re: Plano de continuídade de negócio em caso de catastrofes

Mensagem por amfys »

Os planos de contingência em caso de castástrofes para instalações prioritárias a que tive acesso passam sempre pelo dimensionamento de pelo menos 2 pontos de entrada de energia para a instalação, sendo previsto um sistema de inversão (manual ou automático) em cada ponto.

Em caso de catástrofe que afecte o fornecimento da rede normal deverá sempre ser possível a interligação de uma fonte central de socorro, constituída por um ou mais grupos geradores electrogéneos, a um dos dois pontos de entrada.

Deverá ser relativamente fácil encontrar empresas que aluguem geradores até 1500 kVA, acima disso é difícil. Mas existem para venda geradores até 4000 kVA.
É questão de contactar algumas delas. Sugiro empresas como LCPower, Stet, Grupel, etc.
adurval
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 nov 2010, 22:26

Mensagem por adurval »

Obrigado!
mapinto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 08 dez 2010, 00:33

Mensagem por mapinto »

Viva

Ainda podes acrescentar uma série de redundâncias sem fim...
Por exemplo, tenho numa instalação com Posto de Transformação, 2 geradores que caso de falha do 1º entra o 2º para assegurar circuitos prioritários e ainda os circuitos prioritários estão equipados com UPS de 40KVA..
Ainda podes UPS em redundancia....

O problema está no dinheiro que gastas este tipo de segurança.
Marcos Pinto
Eng. Electrotécnico
Responsável Manutenção
CorreiaRS
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 11 dez 2009, 17:04
Contacto:

Mensagem por CorreiaRS »

No meu caso, para o plano de contingencia, os valores que precisava andavam abaixo dos 400KVA.

contactei estas duas portuguesas:
http://www.grupitel.pt/
http://www.neoenergia.pt/
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”