Dúvida acerca de relés

Responder
mike76
Curioso
Curioso
Registado: 03 out 2010, 22:46

Dúvida acerca de relés

Mensagem por mike76 »

Boa noite pessoal, gostaria de felicitar a todos a qualidade que dão ao forum como sempre tem me ajudado imenso.

Gostaria de saber se alguém me poderia disponibilizar um esquema em que estivesse presente um rele para accionamento de um motor (por exemplo), a ideia seria (se possível) a saída de um autómato actuar um motor, a minha grande dúvida é perceber as ligações na base do relé (MY2nJ por exemplo), se alguém podesse fornecer um esquema simples mas explicito deste panorama, ficaria muito agradecido....
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.", Albert Einstein
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Dúvida acerca de relés

Mensagem por nelmindo »

mike76
Curioso
Curioso
Registado: 03 out 2010, 22:46

Mensagem por mike76 »

Obrigado pelo datasheet (já o tinha visto), mas a minha dúvida é mesmo ao interpretar o mesmo..
Por isso pedi um esquema para perceber como ligar o mesmo, mas obrigado na mesma
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.", Albert Einstein
Mario Lopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jan 2011, 14:37
Been thanked: 14 times

Mensagem por Mario Lopes »

Viva,

Não estou a entender o que pretende. Com um autómato pode comandar o motor através, da bobine do contactor, que terá que existir. O esquema que o colega pós á disposição é muito claro. O Comando do contactor será feito pelo contacto 13-14, e depois tem as saídas NO/NC. Em caso de duvida aconselho a contactar um técnico.

Cump.

Mário Lopes
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Has thanked: 10 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por CF,Lda »

Boas.
Colega mike 76, qual a potencia do motor que pretende ligar? É uma ventaxia de computador ou algo mais possante? se for esta ultima opção a utilização de relé não é viável.
Por outro lado é necessário saber qual a tensão de trabalho das saídas do automato para escolher o relé
Cps
A. Castro
Responder

Voltar para “Dúvidas”