YOCOXE Escreveu:Riamar Escreveu:Caros amigos boa tarde!
Queria saber a vossa opinião sobre o seguinte:
Tenho de electrificar um salão que tem cobertura metálica, algumas paredes metálicas e outras e uma parede em cimento.
O quadro é totalmente em plásticoe a entrada de energia até ao primeiro diferencial de corte geral (de 300 mA) faz-se sem passar em qualquer parte metálica na parede de cimento em calha técnica.
- Dado o atrás exposto será correcto colocar armaduras flourescentes com reflector em aluminio e corpo em aço ligadas ao tecto metálico (a cobertura é metálica).
- Deverá-se fazer uma terra de protecção exclusiva só para este salão ou poderei utilizar a terra de protecção do Posto de Transformação?
- Têm conhecimento se haverá armaduras fluorescentes com reflector em aluminio com o corpo totalmente em plástico (poliuretano) sem necessidade de ligação à terra? existem umas armaduras deste tipo mas com uma proteção me^cânica da lampada em plástico que é presa com umas braçadeiras mas ficam mal naquele ambiente.
Se puderem ajudar eventualmente tendo em conta as regras técnicas agradecia.
Obrigado
E ASSIMO IDIAL E QUE VOCE POSSA INSTALAR AS LAMPADAS(AS AMADURAS FLUORESCENTES ) DEIXAR ELAS SUSPENSAS E COM O MATERIAL ISOLANTE DE FORMA A QUE ELAS NAO TENHAO QUALQUER CONTACTO COM A EXTRETURA METALICA DESSA MANEIRA VOCE ESTARA ASSEGURADO DE QUE NAO IRA HAVER QUAISQUER ELETROINDOÇÃO PORRQUE QUAISQUER INTEMPERIE IRA COM TODA A SERTESA DANIFICAR AS ARMADURAS E TAMBEM QUEM SABE A REDE ELETRICA DO SEU BARRACÃO
Letras maiúsculas no inicio das frases, já que TUDO em maiúscula é considerado na "gíria internética" que esteja a falar, gritando...
Também um pouco mais de cuidado a escrever, também aqui o pessoal agradece. Virgulas e frases simples, ajuda o pessoal perceber o que quer dizer.
E por último, mais cuidado com a ortografia. É que parece que está a gozar, com tantos erros apresentados!!!