Boa tarde,
Pretendia encontrar informação sobre prevenção de risco electrico em instalações de corrente contínua, bem como os efeitos desta no corpo humano.
Obrigado.
Cumprimentos,
João Duarte
Risco eléctrico corrente contínua
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 09 jun 2011, 18:16
Re: Risco eléctrico corrente contínua
Viva, depende da potencia mas normalmente usa-se mais a corrente continua é em baixa voltagem 48v,24,12 depende, e estes valores não fazem efeitos de risco ao ser humano, as proteções são feitas por fuzivel.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Boas.
Utiliza-se essas tensões quando falamos de comandos e sinalizações...
Mas o que aconteceria quando falamos do antigo troleycarro - creio que ainda existe em Coimbra -
e do velhinho elétrico em Lisboa e no Porto? Tanto quanto eu sei estamos a falar de 550V DC...
Lembro-me também de ver aquelas viaturas de apoio técnico, com plataformas elevatórias isoladas
Que punham os técnicos lá em cima a trabalharem nas linhas... de luvas e calçado de borracha!
Cps
A. Castro
Utiliza-se essas tensões quando falamos de comandos e sinalizações...
Mas o que aconteceria quando falamos do antigo troleycarro - creio que ainda existe em Coimbra -
e do velhinho elétrico em Lisboa e no Porto? Tanto quanto eu sei estamos a falar de 550V DC...
Lembro-me também de ver aquelas viaturas de apoio técnico, com plataformas elevatórias isoladas
Que punham os técnicos lá em cima a trabalharem nas linhas... de luvas e calçado de borracha!
Cps
A. Castro
-
Bom dia caros colegas,
Agradeço desde ja as respostas obtidas, contudo nao se enquadram no que pretendia. Pretendo saber as principais difrenças entre o efeito da corrente contínua no corpo humano relativamente à corrente alternada, em caso de choque eléctrico. O objectivo é sensibilizar os técnicos que operam numa central solar, sobre o risco que correm na sua actividade diária.
Daí a necessidade de obter alguns documentos/artigos técnicos que elucidem para esse facto.
Obrigado.
João Duarte
Agradeço desde ja as respostas obtidas, contudo nao se enquadram no que pretendia. Pretendo saber as principais difrenças entre o efeito da corrente contínua no corpo humano relativamente à corrente alternada, em caso de choque eléctrico. O objectivo é sensibilizar os técnicos que operam numa central solar, sobre o risco que correm na sua actividade diária.
Daí a necessidade de obter alguns documentos/artigos técnicos que elucidem para esse facto.
Obrigado.
João Duarte
-
Muito obrigado pela ajuda.
Era o que necessitava.
Cumprimentos,
João Duarte
Era o que necessitava.
Cumprimentos,