Esclarecimento

Responder
BlackMetal
Curioso
Curioso
Registado: 10 abr 2008, 20:03
Has thanked: 4 times
Been thanked: 1 time

Esclarecimento

Mensagem por BlackMetal »

Olá boa tarde!
Estou a pensar tirar um curso de ITED (instalação), mas no centro de formação onde me inscrevi perguntaram-me se estava inscrito na Anacom ou na DGE.
Alguém me pode esclarecer se é necessário estar inscrito na Anacom ou na DGE para poder frequentar o curso de ITED?
Se sim como devo proceder à inscrição bem como valores monetarios para a dita inscrição.
Pensei em contactar as instituições mas se alguém me puder ajudar agradecia.
Muito obrigado.
António Mesquita
Curioso
Curioso
Registado: 07 jul 2010, 22:58

Re: Esclarecimento

Mensagem por António Mesquita »

BlackMetal Escreveu:Olá boa tarde!
Estou a pensar tirar um curso de ITED (instalação), mas no centro de formação onde me inscrevi perguntaram-me se estava inscrito na Anacom ou na DGE.
Alguém me pode esclarecer se é necessário estar inscrito na Anacom ou na DGE para poder frequentar o curso de ITED?
Se sim como devo proceder à inscrição bem como valores monetarios para a dita inscrição.
Pensei em contactar as instituições mas se alguém me puder ajudar agradecia.
Muito obrigado.
Na ACIST (passe a publicidade), em Coimbra, há cursos para instaladores. As condições são as seguintes:
- Destinatários: formandos que se encontrem nas condições referidas na alínea bii) do artigo 41º do DL 123/2009. Para além destes, podem ainda ser admitidos os formandos detentores de cursos profissionais, tecnológicos, técnico-profissionais e da via profissionalizante, de áreas equivalentes às áreas de Electricidade e Energia, e de Electrónica e Automação.

Vê se estás dentro das condições do destinatários ...
Cumps
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, quem tiver inscrito na DGE como técnico responsável pode fazer a formação habilitante de 100h e inscrever-se na ANACOM como instalador ITED.

p.s o Centro de Formação de Alverca IEFP está a fazer o curso habilitante ITED 100h GRÁTIS, os privados cobram cerca de 860€!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
BlackMetal
Curioso
Curioso

Boas Varejo obrigado pela pronta resposta;

Sabes o que é necessário para estar inscrito na DGE?
Sim em instituições particulares anda à volta desses preços e já vi mais caro!!
Sabes as condições de acesso no IEFP de Alverca?
O curso é diurno ou nocturno?
Quanto tempo +/- ?
Como me posso inscrever?

Obrigado pelos esclarecimentos.

(p.s. obrigado ao António Mesquita pela pronta resposta)
nasm
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 mai 2011, 09:23

Mensagem por nasm »

[/quote]Na ACIST (passe a publicidade), em Coimbra, há cursos para instaladores. As condições são as seguintes:
- Destinatários: formandos que se encontrem nas condições referidas na alínea bii) do artigo 41º do DL 123/2009. Para além destes, podem ainda ser admitidos os formandos detentores de cursos profissionais, tecnológicos, técnico-profissionais e da via profissionalizante, de áreas equivalentes às áreas de Electricidade e Energia, e de Electrónica e Automação.

Cumps[/quote]

Na ACIST também há cursos para Habilitantes?
Eu até sei que existe no ISQ, em Lisboa e Porto. No caso de ser Em Lisboa teria que ser em menos que 4 meses que é +- o tempo leva no ISQ. Mas deveria ser entre Coimbra e Leiria. Nestes centros de formação não encontrei nenhuma formação de habilitante ITED ITUR.
Se calhar estou a pedir demais.
Eu queria tirar o curso, de preferência gratuito, mas como ainda não encontrei terá de ser a pagantes.
O que mais me importa é a brevidade e velocidade (até dois meses) que o possa tirar.
Se alguém tiver mais sugestões agradeço.
António Mesquita
Curioso
Curioso
Registado: 07 jul 2010, 22:58

Mensagem por António Mesquita »

nasm Escreveu:
Na ACIST (passe a publicidade), em Coimbra, há cursos para instaladores. As condições são as seguintes:

Cumps[/quote]

Na ACIST também há cursos para Habilitantes?
Eu até sei que existe no ISQ, em Lisboa e Porto. No caso de ser Em Lisboa teria que ser em menos que 4 meses que é +- o tempo leva no ISQ. Mas deveria ser entre Coimbra e Leiria. Nestes centros de formação não encontrei nenhuma formação de habilitante ITED ITUR.
Se calhar estou a pedir demais.
Eu queria tirar o curso, de preferência gratuito, mas como ainda não encontrei terá de ser a pagantes.
O que mais me importa é a brevidade e velocidade (até dois meses) que o possa tirar.
Se alguém tiver mais sugestões agradeço.[/quote]

na ACIST leccionam cursos para projectistas e cursos para instaladores, tanto ITED como ITUR. vê qual a tua condição e liga para lá, no site estão os contactos.
cumps
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

BlackMetal Escreveu:Boas Varejo obrigado pela pronta resposta;

Sabes o que é necessário para estar inscrito na DGE?
Sim em instituições particulares anda à volta desses preços e já vi mais caro!!
Sabes as condições de acesso no IEFP de Alverca?
O curso é diurno ou nocturno?
Quanto tempo +/- ?
Como me posso inscrever?

Obrigado pelos esclarecimentos.

(p.s. obrigado ao António Mesquita pela pronta resposta)
Boas, o RVCC PRO electricista de instalações dá para inscrever na DGE como técnico responsável execução, depois já podes fazer a formação habilitante de ITED e inscrever na ANACOM como instalador ITED.

No CF Alverca por norma é pós laboral 19h ás 23h, mas actualmente não sei se mudou, telefona e confirma! tel. 219 588 900

p.s convém dizeres que competências tens para podermos informar melhor, sem dizeres nada é um tiro no escuro!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
nasm
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 mai 2011, 09:23

Mensagem por nasm »

Na ACIST os cursos só devem começar lá para Setembro, foi o soube pelo telefonema. Neste momento não há inscrições nem previsão por causa das ferias.
Na acist até era porreiro, pois têm horário laboral e pós-laboral os preço não era desenquadrados.
Mas eu queria um em horário laboral o mais breve possível.
Vou continuar a pesquisa.
Cumps
BlackMetal
Curioso
Curioso

Olá boas;
Obrigado a todos pela rápida resposta.

Varejo, desde já agradeço o esclarecimento, as minhas habilitações são na área da electrotecnia/electronica, antigo Curso Tecnologico de Electrotecnia/Electronica, mas faltam-me duas disciplinas do 12ºano para terminar (matematica e física), este ano vou inscrever-me nestas duas disciplinas e finalmente acabar o 12ºano, desde 2001 que não estudo, vai ser um pouco complicado, além disso tenho uma actividade profissional um pouco "ocupante", mas de certo que vou conseguir terminar.
Só depois disso penso em ir tirar um curso ITED, mas já começei a sondar instituições e centros de formação para quando dicidir ir já ter uma ideia de onde encontrar o referido curso.
Procurei intensamente um curso tipo EFA Secundário Profissionalizante para terminar as duas disciplinas do 12ºano e talvez fazer uma ou outra da área de electricidade ou electronica, mas dado as minhas habilitações nada se encaixava no meu "perfil".
Acho que vou obtar por fazer estas duas disciplinas pela via nocturna por módulos e terminar o 12ºano.

Bom acho que é tudo.
Obrigado mais uma vez.
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”