Boas
Que documentos são necessários para pedir o NIP à EDP?
A minha situação é um prédio de 3 pisos de apartamentos, num total de 2 apartamentos por piso, mais serviços comuns e um elevador.
Para vistorias da certial tenho que ter um NIP para cada uma das fracções, não é correcto?
Relativo ao elevador existe algo que tenha que fazer de diferente, ou está englobado na certificação da instalação electrica dos serviços comuns?
Será que alguem me poderia esclarecer?
Obrigado
criação NIP para um prédio
-
- Curioso
- Registado: 12 jun 2010, 18:27
-
- Velha Guarda
- Registado: 12 jan 2011, 14:37
- Been thanked: 14 times
Re: criação NIP para um prédio
Viva,
Não é assim, se a potencia colectiva do edifício (apartamentos e serviços comuns(O elevador pertence aos serviços comuns)) for superior a 50 Kva, necessita projecto entregue na Certiel para aprovação. Se for esse o caso, é atribuído um NIP que vem no carimbo da EDP na ficha electrotécnica do projecto. Se não necessitar de projecto, basta entregar uma ficha electrotécnica e T.R., cópia da licença de obra se for o caso, na EDP e pedir um PFE. Após o pedido irá um técnico da EDP ao local para fazer um orçamento de ramal, e após esse orçamento ser enviado ao cliente pela EDP e lhe atribuído um NIP. Com esse NIP é que poderá pedir a vistoria da CERTIEL, e não é um NIP por fracção, o NIP é do prédio.
Cumprimentos
Mário Lopes
Não é assim, se a potencia colectiva do edifício (apartamentos e serviços comuns(O elevador pertence aos serviços comuns)) for superior a 50 Kva, necessita projecto entregue na Certiel para aprovação. Se for esse o caso, é atribuído um NIP que vem no carimbo da EDP na ficha electrotécnica do projecto. Se não necessitar de projecto, basta entregar uma ficha electrotécnica e T.R., cópia da licença de obra se for o caso, na EDP e pedir um PFE. Após o pedido irá um técnico da EDP ao local para fazer um orçamento de ramal, e após esse orçamento ser enviado ao cliente pela EDP e lhe atribuído um NIP. Com esse NIP é que poderá pedir a vistoria da CERTIEL, e não é um NIP por fracção, o NIP é do prédio.
Cumprimentos
Mário Lopes
-
- Curioso
- Registado: 12 jun 2010, 18:27