Bom dia. Peço desculpa por vos estar a incomodar.
Estou numa empresa e aquando do contrato eles indicaram (apenas no papel e sem me informarem) que eu deveria efetuar, anualmente, mais de 100 horas de formação (contínua ou não).
Hoje, acabado de chegar à empresa (mesmo a chegar ao fim do primeiro ano), eles pediram-me os comprovativos e eu, perplexo por tal obrigatoriedade, indiquei que não tinha frequentado até que eles me transmitiram por via informática:
- "(...) até dia 1 de Junho deverá apresentar, tal como combinado, os certificados de formação profissional pelo que, caso não cumpra com as suas obrigações, iremos proceder legalmente."
Assim, apesar de não gostar destas atitudes nem ser meu costume, agradecia encarecidamente que, se alguém puder, me dispensasse um ou outro certificado para que eu possa, no mínimo, apresentar-lhes alguma coisa.
Agradeço a compreensão e mais uma vez um muito obrigado.
Deixo aqui o meu e-mail para o caso de preferirem disponibilizar por essa via.
ne.lson_@hotmail.com
Com os melhores cumprimentos,
Nelson
Ações de Formação Profissional
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 79 times
Re: Ações de Formação Profissional
Boas,
"eles" escreveram "no papel", mas qual papel?
Pelo que diz, deve ter assinado um contrato de trabalho, não leu o que assinou?
Como é que acha que se vai safar pedindo no fórum certificados de formação? "Eles" aceitam certificados em nome de terceiros?
ohmico
"eles" escreveram "no papel", mas qual papel?
Pelo que diz, deve ter assinado um contrato de trabalho, não leu o que assinou?
Como é que acha que se vai safar pedindo no fórum certificados de formação? "Eles" aceitam certificados em nome de terceiros?
ohmico
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, já agora que formações é que deverias ter feito?
Esta história é no mínimo estranha, ou então não estás a dizer tudo.
Quando entraste na empresa, disseste que tinhas X de formações e nunca apresentaste os comprovativos e agora eles estão a exigir, é isso?
Esta história é no mínimo estranha, ou então não estás a dizer tudo.
Quando entraste na empresa, disseste que tinhas X de formações e nunca apresentaste os comprovativos e agora eles estão a exigir, é isso?
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
hummm...estranho
A LEI diz que é o PATRÂO que tem que dar formação e assumir todos os encargos.
Agora se ocupas um lugar para o qual te exijia certa formação e tu não a tinhas na altura da candidatura (omissão por dolo) , aí és tu que estás em falta, pose ser considerado qualque rcoisa do tipo burla
mas...explica melhor...que tipo de contrato?
A LEI diz que é o PATRÂO que tem que dar formação e assumir todos os encargos.
Agora se ocupas um lugar para o qual te exijia certa formação e tu não a tinhas na altura da candidatura (omissão por dolo) , aí és tu que estás em falta, pose ser considerado qualque rcoisa do tipo burla
mas...explica melhor...que tipo de contrato?
Jaime Reis