Agradecia o esquema de montagem de uma sirene de alarme exterior
marca CQR mod protecta
Obrg.
Ligar Sirene exterior
- Kykoo
- Velha Guarda
- Registado: 21 mar 2010, 11:50
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 4 times
Re: Ligar Sirene exterior
Viva,
Primeiro faça a sua apresentação! Isto não é um supermercado! Depois disso terei todo o gosto em ajudar!
Cumpts
Primeiro faça a sua apresentação! Isto não é um supermercado! Depois disso terei todo o gosto em ajudar!
Cumpts
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
Kykoo Escreveu:Viva,
Cumpts
Viva boa tarde
já tinha feito a apresentação mas por algum motivo não deve ter saido bem
bem estou neste forum para ajudar no que puder. Já trabalhei a alguns anos atrás em redes de baixa e alta tensão
tenho alguns conhecimentos basicos, mas como já não trabalho a algum tempo estou um pouco desactualizado
tentei anexar um ficheiro com um esquema da central que tenho mas não consegui.
Da sirene exterior não tenho esquema e é esse que eu necessitava
Obr
- Anexos
-
- alarme.rar
- imagem
- (1.33 MiB) Transferido 95 vezes
- Kykoo
- Velha Guarda
- Registado: 21 mar 2010, 11:50
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 4 times
Viva,
Vá a perfil e preencha lá.
O modelo da sirene é mesmo a Protecta ou a Protecta HS? ( a diferença é que uma é de um piezzo e a outra é de 2 piezzos).
Atenção ao consumo da mesma pois a central não debita muito! 300mA podem não ser suficientes para interligar essa sirene. Está muito longe do painel?
Relativamente ao esquema de ligação:
Sirene Central
Hold + --------> +12V (saída permanente de alimentação)
Hold - --------> GND (saída permanente de alimentação)
Tamper -----> Tamper (circuito de sabotagem)
Não sei se essa sirene tem selector de trigger (disparo) positivo ou negativo. Alguns modelos têm por alteração da posição de um jumper, dip-switch ou corte de "shunt's".
Parece-me que o disparo de activação da sirene é por aplicação do negativo (GND), mas a saída da central para as sirenes é positiva, por isso vai ter de usar o relé (em princípio está defino nas configurações do painel para activar em caso de alarme).
Na central ligue o GND (saída comutada para sirenes) ao terminal C do relé, depois ligue o terminal NO á entrada "BELL" da sirene, por fim faça um "shunt" da entrada "BELL" da sirene á entrada "STROB" da mesma.
Verifique que os terminais ficam bem apertados, e os interruptores de sabotagem actuam correctamente. Atenção à passagem do cabo pelo interior da sirene. Deve garantir uma correcta fixação e instalar de forma a obter a maior estanquicidade possível.
Espero ter ajudado,
Qualquer dúvida disponha.
Cumpts,
O modelo da sirene é mesmo a Protecta ou a Protecta HS? ( a diferença é que uma é de um piezzo e a outra é de 2 piezzos).
Atenção ao consumo da mesma pois a central não debita muito! 300mA podem não ser suficientes para interligar essa sirene. Está muito longe do painel?
Sirene Central
Não sei se essa sirene tem selector de trigger (disparo) positivo ou negativo. Alguns modelos têm por alteração da posição de um jumper, dip-switch ou corte de "shunt's".
Parece-me que o disparo de activação da sirene é por aplicação do negativo (GND), mas a saída da central para as sirenes é positiva, por isso vai ter de usar o relé (em princípio está defino nas configurações do painel para activar em caso de alarme).
Na central ligue o GND (saída comutada para sirenes) ao terminal C do relé, depois ligue o terminal NO á entrada "BELL" da sirene, por fim faça um "shunt" da entrada "BELL" da sirene á entrada "STROB" da mesma.
Verifique que os terminais ficam bem apertados, e os interruptores de sabotagem actuam correctamente. Atenção à passagem do cabo pelo interior da sirene. Deve garantir uma correcta fixação e instalar de forma a obter a maior estanquicidade possível.
Espero ter ajudado,
Cumpts,
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
Kykoo Escreveu:Viva,
Sirene Central
Espero ter ajudado,
Cumpts,
Muito obrigado pela ajuda
A Sirene deve ficar a uns 12 metros da central
Anexo esquema do que entendi
Obrg
- Anexos
-
- alarme.pdf
- esquema
- (704.74 KiB) Transferido 101 vezes