duvdas disjuntores
duvdas disjuntores
boas
tenho uma duvida em relação ao sentido de ligação de disjuntores , estou a ligar disjuntores da hager unipolares ,alimentando por baixo com pente e saida para os circuitos por cima.mesmo se os disjuntores teem no símbolo, 1 en cima e doisem baixo. tem encaixe para pente em U por baixo.
na minha pequena experiencia nunca vi pentes colocados por cima.
podem me dizer se estou errado ou se não ha problemas em ligar assim
muito obrigado
tenho uma duvida em relação ao sentido de ligação de disjuntores , estou a ligar disjuntores da hager unipolares ,alimentando por baixo com pente e saida para os circuitos por cima.mesmo se os disjuntores teem no símbolo, 1 en cima e doisem baixo. tem encaixe para pente em U por baixo.
na minha pequena experiencia nunca vi pentes colocados por cima.
podem me dizer se estou errado ou se não ha problemas em ligar assim
muito obrigado
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: duvdas disjuntores
Boas colega,
Sei que isso já foi muito debatido aqui, mas não consigi ver onde foi, se algum colega conseguir era optimo..
Cumprimentos, Pedro Mendes
Sei que isso já foi muito debatido aqui, mas não consigi ver onde foi, se algum colega conseguir era optimo..
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
-
- Velha Guarda
- Registado: 12 jan 2011, 14:37
- Been thanked: 14 times
Viva, colega.
Não á problema, quando o quadro não tem bornes e o circuito liga directamente aos disjuntores, comvem até ligar por cima para facilitar o trabalho.
Cumprimentos
Mário Lopes
Não á problema, quando o quadro não tem bornes e o circuito liga directamente aos disjuntores, comvem até ligar por cima para facilitar o trabalho.
Cumprimentos
Mário Lopes
viva,
um disjuntor é tipo uma resistência, não tem mais nem menos.
Em anexo ficheiro em pdf explica melhor o seu funcionamento.
Cps, tdsasdf
um disjuntor é tipo uma resistência, não tem mais nem menos.
Em anexo ficheiro em pdf explica melhor o seu funcionamento.
Cps, tdsasdf
- Anexos
-
- disjuntor.pdf
- (220.57 KiB) Transferido 148 vezes
-
- Velha Guarda
- Registado: 23 jun 2008, 13:02
- Been thanked: 80 times
Olá,
"um disjuntor é tipo uma resistência, não tem mais nem menos"
Aqui está uma afirmação de grande rigor científico!
O homem será mesmo Engenheiro?
Devias ser meu aluno, devias!
E o Administrador do "Forum" só acende lâmpadas!
Não seria possível apagar algumas, de vez em quando?
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Obrigada.asalopes Escreveu:Olá,
Cumprimentos.
Boas,
Criticar parece ser mais fácil do que ajudar...
Obrigado tdsasdf pelo documento, por muito básico que possa parecer, sempre foi mais construtivo do que outros posts aqui inseridos.
Capone
Criticar parece ser mais fácil do que ajudar...
Obrigado tdsasdf pelo documento, por muito básico que possa parecer, sempre foi mais construtivo do que outros posts aqui inseridos.
Capone
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
um disjuntor, interruptor , diferencial, outro mecanismo qualquer tem partes moveis e partes fixas
estão de acordo?
um dos bornes é a parte fixa, o outro borne tem as partes moveis, é só olhar para a simbologia
no Metropolitano de Lisboa os Mestres ensinaram-me que , QUANDO O EQUIPAMENTO ESTÀ EM POSIÇÃO OFF AS PARTES MOVEIS NUNCA ESTÃO EM CARGA
não sou eu que estou a falar alto eles é falavam assim, sempre a berrar, acompanhado por um calduço
não tenho agora a certeza mas o regulamento de 74 já falava nisto, penso eu....de que
estão de acordo?
um dos bornes é a parte fixa, o outro borne tem as partes moveis, é só olhar para a simbologia
no Metropolitano de Lisboa os Mestres ensinaram-me que , QUANDO O EQUIPAMENTO ESTÀ EM POSIÇÃO OFF AS PARTES MOVEIS NUNCA ESTÃO EM CARGA
não sou eu que estou a falar alto eles é falavam assim, sempre a berrar, acompanhado por um calduço
não tenho agora a certeza mas o regulamento de 74 já falava nisto, penso eu....de que
Jaime Reis
- toutakiapolos
- Curioso
- Registado: 21 nov 2008, 14:38
- Has thanked: 2 times
Concordo.jaimereis Escreveu:um disjuntor, interruptor , diferencial, outro mecanismo qualquer tem partes moveis e partes fixas
estão de acordo?
Angelo Vassalo