problema em separar instalações

Acesso total utilizadores
Responder
pc

problema em separar instalações

Mensagem por pc »

boa tarde, amigos
se alguém me puder exclarecer estas dúvidas, agradecia
-- eu tenho uma instalação em que primeiro tinha uma derivação para a casa de cima com um interruptor. tirei a fase do disjuntor diferencial principal (40A 30mA)) e estando a negativa ligada ao borne coletivo dos negativos. Não havia problema!
-- tentei fazer a derivação em paralelo antes do disjuntor diferencial principal com outro igual (só deixava estar ligado um de cada vez);
-- tentei fazer o mesmo mas com um interruptor/disjuntor? de corte (2 pólos40A) ((só deixava estar ligado um de cada vez)
-- depois fiz a derivação a seguir, e do disjuntor principal e as duas aguentam-se, mas as instalações não ficaram separadas.
isto passa-se a seguir ao 1º diferencial de 500mA da edp.
Porque é que ele não aguenta com as derivações em paralelo a seguir ao de 500mA?
alguma explicação?
se não estiver muito confuso e me puderem ajudar..
obrigado!
omfontes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 mai 2011, 18:45

Re: problema em separar instalações

Mensagem por omfontes »

Bom dia caro amigo.
Pelo que me deu a entender o seu problema é o disparo do diferencial da EDP.
Para que as duvidas fiquem esclarecidas, passo a explicar: o que está a chamar de diferencial da EDP, não é um diferencial mas sim um LIMITADOR, ou seja este entra em disparo sempre que o cliente, neste casoo voçê, tenta consumir mais potência do que a que tem contratada com a EDP.
Uma vez que não percebi muito bem a sua explicação da montagem electrica e por isso peço desculpa, o que o aconselho a fazer é o seguinte: peça a uma pessoa devidamente credenciada, que pelo menos veja se o que fez está minimamente protegido. Em seguida se esse seu problema do disparo continuar, o que tem a fazer é entrar em contacto com a edp e pedir um aumento de potencia.

Espero ter ajudado :D

omfontes
r300
Curioso
Curioso
Registado: 16 jan 2008, 12:35

Re: problema em separar instalações

Mensagem por r300 »

Boas
Porque o neutro está comun em algum ponto das duas instalações ,por isso ao ligares dispara o outro diferencial e não consegues ligar os dois aos mesmo tempo.
Terás que indentificar na instalação qual o ponto onde o neutro é comun ás duas instalações,só assim irás conseguir selectividade entre os dois diferenciais.
Não se trata de pedir aumento de potencia á EDP.
Espero ter ajudado
Cpt
RC
Responder

Voltar para “Curiosos”